7 de fevereiro de 2014

Papagaio congelado

 UM HOMEM comprou um papagaio e logo nos primeiros dias percebeu que o bicho só falava palavrão. Pacientemente, tentou ensinar boas maneiras ao louro, mas nada resolvia. Até que um dia, levantou de mau humor e quando passou diante da gaiola do papagaio, este resmungou: -Bom dia, seu #@$%&#. Furioso, ele atirou o pobre animal dentro do freezer. Para sua surpresa, alguns minutos depois ao abri-lo, ouviu o papagaio se desculpar: -Perdoe-me pelo meu linguajar inadequado, meu caro senhor! Prometo que de hoje em diante, nunca mais tornarei a dizer um palavrão sequer. Feliz da vida, o homem pegou o papagaio e já ia colocá-lo em sua gaiola, quando ouviu: -Só por curiosidade, pode me dizer o que foi que o frango fez?

Festa na floresta

 Em uma festa na floresta, lá pelas tantas os bichos percebem que não há mais cerveja. Preocupados, resolvem comprar, mas cada animal inventa uma desculpa para não ir. Até que se lembram da tartaruga… “Dona tartaruga, a senhora poderia ir comprar a cerveja prá nós?”. A tartaruga responde: -Com o maior prazer. Os bichos dão o dinheiro para a tartaruga, e ficam aguardando… Duas horas depois, começam a reclamar. Uns diziam: “bem feito, quem mandou pedir logo para a tartaruga, não sabem que ela é uma lerdeza?”. De repente, uma cabecinha surge atrás da porta, balançando prá lá e prá cá. É a tartaruga, que diz bem vagarosamente: -Se continuarem a falar mal de mim, aí é que eu não vou mesmo!

 Riqueza fácil

A freira andava pela rua quando de repente uma loira lhe oferece carona. Muito agradecida, aceitou e entrou no carro. Uma reluzente Ferrari vermelha com estofado de couro. -Que belo carro a senhora tem!, comentou a irmã. -Deve ter trabalhado muito para comprá-lo, não é mesmo? -Não foi bem assim não, Irmã!, respondeu a loira -Na verdade eu ganhei de um empresário que foi meu namorado por um tempo! A freira não diz nada. Então ela olha para o banco traseiro e vê um lindo colar de pérolas: -Que colar lindo! Deve ter custado uma fortuna, hein? -Na verdade não me custou muito… Ganhei de um jogador de futebol que ‘namorei’… Então a freira não falou mais nada durante toda a viagem. Chegando no convento foi pro quarto quando de repente alguém bate na porta: -Quem é? -Sou eu! O Padre Afonso! -Quer saber de uma coisa? Vá pro inferno, você e suas balinhas de menta!

 Decoração refinada

Uma nova rica havia acabado de se mudar para Jurerê Internacional e decorou toda sua casa com motivos medievais. Estava terminando de decorar sua linda sala de estar, quando notou que faltavam aquelas bolas de ferro que ficam nas mãos das armaduras de guerra. Desesperada, foi até um antiquário renomado, no centro da cidade, onde foi atendida por um vendedor levemente corcunda. A mulher, querendo parecer fina e elegante, perguntou gentilmente: – O senhor, por acaso, tem bolas de ferro? Ao que o vendedor respondeu, sem pensar duas vezes: -Não, senhora, é desvio da coluna mesmo!

 Conversa imprópria

A caminho de casa, um cara sentiu uma dor de barriga e parou num shopping para ir ao banheiro e fazer um download. Como o primeiro sanitário estava ocupado, entrou no seguinte. Quando estava sentado ouviu o cara do sanitário ao lado perguntar: -E aí? Tudo bem? Embora não fosse de dar conversa a desconhecidos, ainda mais em banheiros públicos, respondeu: -Bem… vai-se andando… Novamente o cara ao lado perguntou : -E então, o que andas fazendo? Embora começasse a achar o assunto estranho, respondeu: -Bem, agora estou aqui no banheiro. Depois vou para casa… Então, ouviu o cara ao lado dizer em tom chateado: -Olha, tem um cara aqui sentrado no trono do lado que me responde cada vez que te faço uma pergunta… te ligo depois…

 Conjugando o verbo

-­Menino, dê­-me o exemplo de um verbo. -Bicicreta. -­Não se diz “bicicreta”. Diz-se bicicleta. Além disso, bicicleta não é um verbo, meu querido. Tente lá outra vez.­ -Prástico. ­-Não é “prástico”. É plástico. E plástico também não é verbo. Vá, tente lá outra vez. -Hospedar. ­-Muito bem! Agora construa uma frase com o verbo que escolheu.­ -Hospedar da minha bicicreta são de prástico. Fonte: www.humortadela.com.br