21 de março de 2014

MORADORES da Vitorina Lopes protestam contra atraso em obra

 Vitorina

 Protesto dos moradores da Servidão Vitorina Lopes, no Campeche, contra a demora na solução de pavimentação da via, ganhou ampla repercussão recentemente, com matéria exibida numa rede de televisão local. O secretário de Obras, João Amin, disse que a pavimentação da Vitorina Lopes é uma das obras que concorre à execução pelo Projeto Orçamento no Bairro. Salientou, no entanto, que caso não seja a vencedora, a via segue na fila para ser contemplada por outros programas de obras do município.

Parque

 A Associação dos Moradores das Areais (Amareias) encabeça mobilização pela implantação de um parque urbano na região, nos moldes do parque ecológico do Córrego grande, com atividades de educação ambiental e formação sócio-ambiental. A entidade informa que em parceria com o Instituto Çarakura (referência na área de permacultura) e Núcleo de Educação Ambiental da UFSC, e apoio da Associação dos Moradores do Morro das Pedras, está articulando a formação de um grupo de trabalho para lutar pela instalação do novo parque.

 Iluminação

 Moradores da rua Eugênio Raulino da Silva, no Campeche, estão comemorando à recente instalação de três luminárias no trecho final da via. Um moradora relatou, na página da Comunidade Campeche, no Facebook, que a obra foi obtida graças aos seus esforços pessoais e de uma outra moradora, uma senhora de 80 anos, que se desdobraram em amplo périplo por gabinetes da Prefeitura e Celesc, envolvendo inúmeros processos, protocolos, pedidos e croquis, sem qualquer ajuda de políticos.

Mobilidade

 A Prefeitura informa que acaba de ser contemplada com R$ 15 milhões do governo estadual para execução de uma série de obras de mobilidade na capital. Entre as obras que serão beneficiadas com os recursos estão o entorno viário da Escola Estadual Júlia Costa Neves, na Via Expressa Sul, que está na iminência de ser concluída, a avenida Waldemar Vieira, no Saco dos Limões, e a ciclovia da Osni Ortiga, na Lagoa.

 Surfe

 O multi-ativista comunitário, esportivo e cultural, Ataíde Silva, acaba de ser eleito para comandar a Associação de Surfe do Campeche (ASC), segunda mais antiga entidade do gênero na cidade, pelos próximos dois anos. Encabeçando chapa única que concorreu em pleito realizado no dia 15/03, Ataíde volta ao comando da entidade fundada em 1981 após seis anos. Integram também a nova diretoria, entre outros, os ilhéus Edson Aristides Rocha, Adilson Miguel Vieira e Marcelo Martins

 Roubos

 Furtos recorrentes, com características similares, ocorridos recentemente no Aeroporto Hercílio Luz, estão sob investigação da Polícia Civil catarinense, que suspeita da existência de uma quadrilha atuando no local. Câmeras flagraram em meados de fevereiro um casal roubando notebook de uma servidora federal, enquanto a mesma fazia o check-in. Um estudante relatou neste mês no Facebook que teve mochila com carteira e lap-top roubada na área de desembarque, enquanto fazia ligação de celular.

 

FOTO-LEGENDA:FOTO RADAR
FOLIA NO CAMPECHE:
Bloco Onodi levou novamente multidão às ruas do bairro no Carnaval deste ano
FOTO: Milton Ostetto/Divulgação/JC