21 de março de 2014

ORÇAMENTO no bairro pode contemplar mais obras na região

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

O Campeche e Sul da Ilha devem ser contemplados com pelo menos mais algumas obras reivindicadas pelas comunidades locais, ainda no primeiro semestre deste ano. Isso porque, a partir do dia 19/03 acontece na região uma série de assembléias do Projeto Orçamento no Bairro, da Prefeitura municipal, que vai escolher uma obra em cada localidade para execução pelo município.
No Sul da Ilha, acontecem assembléias no Ribeirão da Ilha, Campeche, Rio Tavares e Costeira. As obras que concorrem à execução, no valor máximo de R$ 250 mil cada uma, foram escolhidas através de votação das comunidades entre outubro e novembro de 2013. Nas assembléias, os moradores que portarem título de eleitor poderão votar na obra que consideram mais importante entre as elencadas.
Ao todo, conforme a Prefeitura, foram 996 obras inscritas em todo o município, que passaram por uma análise técnica de viabilidade uma obra entre as concorrentes. No Campeche e região, informa a Secretaria de Obras, concorrem à execução, entre outras, a pavimentação das servidões Vitorina Lopes, Canto das Pérolas e Francisco Cândido Xavier, e as revitalizações da Praça das Areias.
O secretário de Obras, João Amin, ressalta que aquelas que não forem contempladas pelo projeto Orçamento do Bairro, serão encaminhadas pela Prefeitura para encaixe em outros programas de pavimentação municipal, com recursos próprios ou outras fontes de financiamento.
FOTO-LEGENDA: Secretário de Obras, João Amin (à direita), diz que obras que não forem contempladas poderão ser encaixadas em outro projetos de pavimentação do município
CRÉDITO-FOTO: Divulgação/JCSmart2