28 de junho de 2014

Após Escola Jovem, região ganha também nova escola Júlio da Costa Neves

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Poucas semanas depois da entrega da sonhada Escola Jovem do Sul da Ilha, denominada Escola Estadual Vereador OscarFOTO ESCOLA.JamesTavares.jun14 Manoel da Conceição, em homenagem ao ex-vereador da região falecido há pouco mais de seis anos, o Sul da Ilha ganhou também uma outra unidade de ensino. Foi entregue ainda em maio, mas inaugurada no começo de junho, a nova escola de ensino fundamental Júlia da Costa Neves, na Costeira do Pirajubaé.
No total, a região recebeu mais de oito mil metros quadrados de instalações de ensino, num investimento de mais de R$ 13 milhões, com capacidade para atender  quase três mil alunos. Na Escola Jovem, de ensino médio, com capacidade para receber até 2,2mil alunos, estudam atualmente cerca de 850 alunos, oriundos das escolas João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, e Castelo Branco, na Armação.
A nova unidade, que levou praticamente 10 anos entre sua concepção e conclusão, possui laboratórios, biblioteca, auditório, ginásio de esportes coberto e 20 salas de aula e custou .  A Júlia Costa Neves abriga pouco mais de 260 alunos, que vinham estudando em condições precárias há vários anos no prédio de um antigo açougue na Costeira desde a demolição da escola original para conclusão da Via Expressa Sul. (Foto: James Tavares/Divulgação/JC)