28 de junho de 2014

Ciclovia da Lagoa avança e deve ficar pronta em março de 2015

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

As obras de construção da ciclovia da Osni Ortiga entraram recentemente na segunda etapa e devem ficar prontas até março do próximo ano. Essa pelo menos é a expectativa do prefeito César Souza Júnior, que esteve recentemente vistoriando a obra, junto com vice-prefeito João Amin e o secretFOTO CICLOVIA.jun14ário de Obras, Domingos Zancanaro. A obra compreende uma extensão de 2,8 quilômetros, ligando o início do trecho principal da Osni Ortiga à Rua Laurindo Januário da Silveira, no Porto da Lagoa.
A primeira etapa da obra, já concluída, envolveu a execução de um amplo aterro e nada menos do que 800 metros de muros de contenção. A nova etapa, em andamento, abarca o restante do muro, calçadas, pavimentação, paisagismo e a própria ciclovia, que terá largura de 2,4 metros, considerada padrão. A calçada terá outros dois metros, compondo no total 4,4 metros de área livre para passeio á beira da lagoa.
O prefeito reforçou apelo à construtora para agilização da obra, ‘reivindicação de mais de duas décadas da comunidade, que vai trazer segurança, lazer e mobilidade para os bairros da Lagoa da Conceição e Rio Tavares. (Foto: Divulgação/JC)