22 de setembro de 2014

NOVO ciclo de debates do plano diretor chega à reta final

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Com a realização de ‘oficina’ no Campeche, no dia 10/09, no centro comunitário da Fazenda do Rio Tavares, chega à reta finaFOTO PLANO DIRETOR.WilliHeisterkamp Divulgação Arquivol o novo ciclo de debates sobre o plano diretor promovido pela Prefeitura da capital. No total, serão 20 reuniões, abarcando todas as regiões do município. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Dalmo Vieira, classificou de ‘muito interessante’ o resultado destas oficinas.
Vieira desta a participação muito intensa da comunidade e o volume de sugestões recebidas pelo IPUF. Segundo ele, todas as sugestões recebidas durante os eventos serão avaliadas pela área técnica do instituto e, se forem consideradas viáveis, serão encaminhadas na forma de projeto para apreciação da Câmara Municipal.
O vice-presidente da Amocam, Ataíde Silva, criticou o modelo de oficina , especialmente a ‘aceitação’ de sugestões avulsas, sem respaldo comunitário. “Isso pode desvirtuar o plano, só atrapalha, vira um balcão de negócios”, disparou. Vieira vê poucos riscos de alterações substanciais no plano. “Acho muito remoto que se mexa nas grandes questões do plano”, assinalou. (Foto: Willi Heisterkamp/Divulgação/Arquivo/JC)

 

.