22 de setembro de 2014

PROJETO não deve ameaçar construção de novo posto de saúde

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Única obra em execução na área do antigo campo de pouso do Campeche, agora alvo de ação do Ministério Público para preservação de sua integralidade, a construção do novo posto de saúde do bairro segue em ritmo normal e não está ameaçada. Isso pelo menos é o que garante o secretário municipal de Saúde, Daniel Moutinho.
A contratação da obra, conforme o secretário, foi precedida de amplo acordo envolvendo Ministério Público, Patrimônio Histórico, administração municipal, através do IPUF, e comunidade, assegurando sua execução. Moutinho informa que a obra está na fase final de estaqueamento para início das fundações da edificação, que terá área construída de 600 metros quadrados.
O cronograma da obra prevê sua conclusão até março de 2015, mas tende a se arrastar um pouco mais em função de alguns imprevistos, admitiu Moutinho. O custo estimado do novo posto é de R$ 930 mil, financiados em 80% por recursos federais. O prédio terá capacidade para abrigar até quatro equipes de saúde de família, composta cada uma por um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem.

(LEGENDA-FOTO: Secretário Daniel Moutinho com prefeito César Souza Júnior/FOTO POSTO DE SAUDEMauroVazMauro Vaz/Divulgação/Arquivo/JC).