1 de novembro de 2014

GOVERNO e Prefeitura prometem melhorias na infra-estrutura

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

No quesito planejamento, a temporada deste ano dá indícios de que tem tudo para ser também a melhor dos últimos anos. Prefeitura e governo estadual anunciaram quase que simultaneamente, no final de outubro, uma série de medidas para assegurar a qualidade dos serviços prestados aos viFOTO SERVIÇOsitantes. No âmbito estadual, foi anunciada a criação de um comitê de monitoramento para acompanhar as prestações de serviços de segurança, abastecimento de água e energia elétrica.
Esse comitê será integrado por 12 pessoas e entra em operação a partir de novembro, informou o secretário estadual de Turismo, Filipe Mello. O presidente da Santur, Valdir Walendowski, disse que pelo recente volume de investimentos divulgado pela Celesc e Casan, a tendência é que seja uma temporada tranqüila em termos de abastecimento de água e luz. O governo anunciou também aplicação de R$ 12 milhões na preparação de 1,2 mil guarda-vidas para atuarem nos balneários catarinenses.
A Prefeitura, por sua vez, anunciou por sua vez um conjunto de ações para assegurar a qualidade da temporada, entre eles maior fiscalização de ambulantes, reforço de policiamento nas ruas, ampliação da coleta de lixo e instalação de sanitários e chuveiros nas praias. Pelo segundo ano consecutivo, serão instalados 200 banheiros químicos em praias da Ilha e Continente, que funcionarão de 01/12 a 28/02/15. No Sul da Ilha, receberão sanitários as praias do Campeche, Morro das Pedras, Ribeirão da Ilha, Armação, Pântano do Sul e Balneário de Açores. (Fotos: Divulgação/JC)