1 de novembro de 2014

PARQUE da Lagoa do Peri terá novidades na temporada

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Frequentadores do Parque Municipal da Lagoa do Peri, que costuma receber mais de quatro mil visitantes aos finais de semana durante o verão, terão novidades na próxima temporada. A bucólica unidade de conservação de mais de 23 mil metros quadrados, encravada no Sul da Ilha, está recebendo ampla revitalização, prevista para ficar pronta até o final deste ano, que abrange dezenasFOTO CHICA BOX de melhorias, para acolher com mais conforto e segurança os visitantes.
Mauro Manoel da Costa, da Divisão de Unidades de Conservação da Floram, destaca entre as obras executadas a reforma geral na sede administrativa local, que abriga auditório e espaços de interação com a comunidade local, além de alojamentos para pesquisadores. O prédio, que não ganhava melhorias há mais de 15 anos, vai sediar também, uma galeria permanente de fotografias do parque, aberto à visitação pública.
A principal novidade, no entanto, é a construção de um pórtico único de entrada e saída do parque, em eucalipto autoclavado, que deve garantir um pouco mais de segurança para os donos de veículos estacionados no local. Outras novidades são a construção de uma passarela para portadores de necessidades especiais, que vai da entrada do parque até a beira da lagoa, 30 novas mesas de uso público, sinalização e melhorias nos banheiros públicos. (Foto: Milton Ostetto/Divulgação/JC)