8 de dezembro de 2014

RADAR: novo sistema de ônibus inicia sob reclamações

Ônibus
O dito novo sistema de ônibus da capital, agora sob administração de um consórcio entre as mesmas empresas anteriores, com veículos padronizados na cor azul, entrou em operação repetindo os velhos problemas. No Sul da Ilha, muitas reclamações entre os usuários, que acusam redução de horários e itinerários, e veículos quase sempre lotados. Outra reclamação foi quanto ao aumento da tarifa dos ônibus executivos, os chamados amarelinhos, além da redução de ofertas de itinerários do serviço.

Trilhas
Está prestes a sair do forno trabalho desenvolvido pela associação de moradores do Campeche, em parceria com Ministério Público Federal, de detecção e fixação da denominação de trilhas históricas de acesso as praias, entre a Joaquina e Praia da Solidão, no extremo-sul. Segundo o vice-presidente da Amocam, Ataíde Silva, foram apuradas 46 ‘picadas’ ao longo do trecho, 28 delas situadas entre Joaquina e Morro das Pedras. Apenas três estariam bloqueadas e devem ser alvo de ação pública para sua reabertura, já que a lei estabelece que haja um acesso à praia a cada 125 metros.

Servidão
Incorporando o espírito de administrador que o acompanhou durante os vários anos em que exerceu a função de intendente do Campeche, o vereador Vanderlei Farias (PDT), o Lela, mandou recentemente sua equipe conferir as condições da servidão Nilson Nelson Pereira, no Campeche, atendendo reclamação de moradores locais. A travessa da Rua do Gramal, de chão batido, que abriga cerca de 50 residências, está em condições precárias, ficando praticamente intransitável em dias de chuva.

Abandono
Moradores da Servidão Revoar das Perdizes, no Campeche, reclamam do abandono da rua pela Prefeitura da capital. Cansados de esperar pelo cumprimento de promessas de obras de drenagem e pavimentação da localidade, que se arrasta há vários anos, desde a gestão anterior, decidiram botar a boca no trombone, denunciando a situação para emissoras de televisão e fixando faixas de protestos ao longo da via.

FOTO RADAR.petra mafalda-pmf)FOTO-LEGENDA: Vereador Tiago Silva (PDT) foi conferir de perto operação do novo sistema de ônibus da capital, que recebe muitas críticas de usuários.
FOTO: Petra Mafalda/PMF/Divulgação/JC