8 de dezembro de 2014

Tombamento garante avanço nas obras de novo posto de saúde

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Questionadas por segmentos da comunidade do Campeche e região por macular a integralidade da área histórica do antigo campo de pouso do bairro, as obras de construção do novo posto de saúde do Campeche prosseguem a todo vapor. Agora ainda mais protegida, após o decreto de tombamento, a unidade já se encontra com cerca de um terço dos trabalhos concluídos, informou o secretário municipal Daniel Moutinho.
O dirigente garante, no entanto, que a obra já estaria amparada desde o início por amplo acordo junto ao Secretario Daniel MoutinhoMinistério Público e Patrimõnio Histórico federal. A expectativa é de que seja entregue entre março e abril do próximo ano. Orçada em cerca de R$ 930 mil, o novo posto de saúde do Campeche terá cerca de 600 metros quadrados de área construída, abrigando até quatro equipes de saúde da família, composta cada uma por um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem.
A unidade, de acordo com Moutinho, será a mais moderna da capital, atendendo as novas diretrizes do Ministério da Saúde para edificações deste tipo. Moutinho revelou ainda que está gestionando para que a unidade absorva parte dos contingentes populacionais que utilizam os vizinhos postos de saúde do Rio Tavares e Fazenda do Rio Tavares, melhorando a capacidade de atendimento destas unidades.
(Foto: Divulgação/JC)