2 de fevereiro de 2015

Policlínica Sul ganha obras de reforma e ampliação após seis anos

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Inaugurada há quase seis anos, depois de longa novela que se arrastou por mais de dois anos, a Policlínica do Sul da Ilha vai finalmente passar pela sua primeira grande reforma. O secretário municipal de Obras, Daniel Moutinho, informou que serão aplicados cerca de R$ 500 mil no complexo de saúde regional, abrangendo edificação de um novo anexo voltado ao atendimento de emergência pFOTO UPA.jan15ediátrico, além de reformas estruturais no prédio e fachadas. A ordem de serviço para a execução de obras deve sair no final de janeiro.
A grande novidade, destacou Moutinho, será a criação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Criança, numa edificação anexa, que permitirá o atendimento imediato dos pacientes infantis, sem necessidade de passar pela triagem da UPA convencional. Será a primeira unidade nestes moldes na capital. Dotada de quatro andares, a policlínica local possui dois pavimentos voltados ao atendimento de emergência e outros dois para consultas em cardiologia, ortopedia, fisioterapia e nutrição, entre outras especialidades médicas e não-médicas.
As obras, que devem se estender por cerca de oito meses, não comprometerão as atividades da policlínica, que possui190 funcionários, dos quais 130 apenas na UPA. “Vai continuar funcionando normalmente, sem interrupção”, assinalou. Com a construção da nova unidade pediátrica, informou ele, serão incorporados em torno de mais 10 funcionários.
O Sul da Ilha será contemplado também, neste ano, com a inauguração do novo centro de saúde do Campeche, em fração do antigo campo de pouso do bairro. Com investimento de mais de R$ 900 mil, deve ser entregue até meados de abril, passando a ser o mais moderno centro de saúde do município. A região ganhará ainda obras de reforma nos postos de saúde do Ribeirão da Ilha e da Caieira da Barra do Sul. (Foto: Milton Ostetto/Divulgação/JC)