2 de fevereiro de 2015

Prefeitura promete novo pacote de pavimentações; 33 ruas ficam no Sul da Ilha

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Um novo pacote de obras de drenagem e pavimentação de ruas está prestes a sair do forno, contemplando 82 vias em toda a capital, das quais nada menos do que 33 no Sul da Ilha. Isso pelo menos foi o que informou o secretário adjunto de Obras do município, Américo Pescador, ao redator deste jornalFOTO ACESSO.jan15, por telefone, no dia 21/01. Segundo ele, devem ser aplicados neste pacote em torno de R$ 35 milhões, oriundos do FGTS, prometidos pelo Governo Federal.
O financiamento, conforme Pescador, estaria em vias de ser aprovado pela CEF, órgão repassador dos recursos, permitindo a abertura de licitação para contratação das obras. A expectativa é de que as obras efetivas iniciem ainda antes do final do primeiro semestre. No Sul da Ilha, serão contemplados o Campeche, com 17 ruas, Tapera, com 10, Rio Tavares com três e mais Pântano do Sul, Ribeirão da Ilha e Morro das Pedras, com uma rua cada.
No Campeche, as ruas contempladas, informou o secretário, serão: Aroeiras do Gramal, Cândido Manoel Pires, Canto das Pérolas, Cravo Branco, Eugênio Raulino da Silva, Hélio Adriano Daniel, Maria Cordeiro Fernandes, Sérvulo Chagas, Vila Harmonia, Xiniquá, Corticeiras (trecho final), Francisco Cândido Xavier, Garapuvu Sul, Ibiza, Jambolão, Quimboas, Revoar das Gaivotas (trecho final) e Vitorina Lopes.
O dirigente explicou que ruas cuja pavimentação vem sendo prometida praticamente desde o início da gestão César Souza, como Revoar das Perdizes e Coruja Dourada, além da Rua das Pérolas, no Campeche, não foram incluídas no novo pacote porque seguem projetadas para execução com recursos próprios.
“Tivemos alguns problemas com as licitações e dificuldades de caixa, mas em breve nossa expectativa é de que saiam também”. Uma das ruas prometidas desde o ano passado cujas obras iniciaram recentemente foi a Zeferino João Bregue, transversal da Avenida Campeche. A via, com pouco mais de 300 metros de extensão, ganhará obras de drenagem e pavimentação em lajotas. (Foto: Milton Ostetto/Divulgação/JC)