8 de maio de 2015

INSTITUTO BIOS: saúde para todas as idades

Mais arrojado e inovador empreendimento voltado à saúde do público mais maduro surgido nos últimos anos no Sul da Ilha, o Instituto Bios Fitness e Saúde está completando quatro anos de atividades com motivos de sobra para comemorar. Depois de um início tímido, atuando de forma consorciada com uma academia de musculação regional, o estabelecimento idealizado pelo fisiatra e médico do exercício e esporte Paulo Roberto Machado de Lima ganhou corpo e há pouco mais de dois anos abriu novas e amplas instalações, agora de forma totalmente independente, em pleno centrinho do Campeche.

Com uma equipe de profissionais experientes e qualificados, o instituto oferece atendimento prioritário a pessoas experientes, acima dos 40 anos, portadoras ou não de algum tipo de enfermidade, através de equipamentos de musculação especialmente fabricados para atender esses segmentos. Para aquelas que possuem algum problema de locomoção ou dificuldades de logística, o instituto oferece ainda a modalidade de atendimento no próprio domicílio.

“Percebi ao longo da minha vivFOTO INFORME BIOS1.10cmx36.abr15ência médica que a maioria dos idosos estava dependente de remédios e com dores articulares justamente por falta de exercícios; após recomendar exercícios para um envelhecimento mais saudável, muitos dos meus pacientes acabavam retornando ao consultório lesionados pela falta de suporte na realização destes exercícios de forma adequada”, assinala Paulo.

SELO DE QUALIDADE – O Instituto Bios é a única empresa catarinense detentora do selo de qualidade Biodelta, instituto paulista que é referência na formação de profissionais voltados ao trabalho de musculação terapêutica e atendimentos de alunos idosos ou enfermos. A base de todo trabalho desenvolvido pelo Bios é a musculação terapêutica. Exercícios de musculação são todos os exercícios ou ações musculares que oferecem resistência suficiente ao movimento.

“Quando falamos de musculação terapêutica estamos referindo a exercícios de força, que tem por objetivo a recuperação físico funcional, ou manutenção da saúde músculo esquelético. Este conceito no entanto também engloba exercícios de força que atuam como coadjuvantes em várias doenças sistemáticas, tais como hipertensão, diabetes, doenças oncológicas e muitas outras”, explica.

No Instituto Bios, o programa de exercícios sempre é individualizado, podendo associar musculação terapêutica com exercícios aeróbicos e outros, dependendo da necessidade de cada cliente. O treinamento do aluno é acompanhando durante todo o tempo por um professor capacitado que supervisiona e corrige quando necessário, tanto na execução dos exercícios como na adequação do programa do aluno.

Paulo ressalta, contudo, que em função da eficácia no atendimento do público mais maduro, o instituto também vem ampliando seu leque de alunos, que hoje já abrange todas as faixas etárias. “Pela excelência do trabalho que realizamos acabamos tendo uma carteira de clientes que inclui crianças, adolescentes, adultos jovens, pessoas com necessidades especiais, e especialmente nosso público alvo inicial, adultos com mais de 40 anos até a idade avançada”. (Foto: Divulgação/JC)
LINHA DIRETA: 3371.2226. www.institutobios.com