8 de maio de 2015

PAVIMENTAÇÃO da Coruja Dourada começa a sair do papel

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Com um atraso de quase 10 anos em relação às ruas vizinhas, finalmente a pavimentação da Servidão Coruja Dourada, uma ruas transversais mais extensas de ligação entre Campeche e Morro das Pedras, com cerca de 1,3 quilômetro, finalmente começou a sair do papel. A ordem de serviço para execução dos trabalhos de drenagem e pavimentação na rua foi anunciada pelo prefeito César Souza Júnior durante os recentes festejos de aniversário da FOTO AQUELA.MiltonOstetto.mai15cidade.
A obra chegou a estar na iminência de iniciar ainda em meados do ano passado, mas em função de conflito envolvendo às concorrentes, acabou cancelada. Desta vez, no entanto, ao que parece, deve deslanchar, porque já existem máquinas trabalhando e dezenas de tubos de concretos depositados no local.
Segundo o secretário-adjunto de Obras, Américo Pescador, a obra está em fase de nivelamento, que precede a abertura de valas para instalação das tubulações. “Agora tudo vai depender da empreiteira e das condições climáticas”, assinalou. A estimativa, conforme o dirigente, é de que a obra fique pronta no prazo de seis meses.
Pescador informou, por outro lado, que a Prefeitura já estaria buscando alternativas de financiamento para lançar um novo pacote de pavimentações de ruas da capital. Inicialmente, a Prefeitura almejava recursos federais para contemplar mais de 80 ruas no município, 33 delas no Sul da Ilha, mas em função de contingenciamentos da União, a liberação não aconteceu. “Vamos tentar um convênio com o governo estadual para contemplar pelo menos parte destas ruas”, informou. (Foto: Milton Ostetto/Divulgação/JC)