10 de junho de 2015

CHEGA ao mercado da moda primeira grife ‘poética’

A Poeme-se é uma grife poética que busca, através da moda, espalhar poesia pelo mundo unindo o melhor da literatura global aos novos talentos da ilustração. “O substantivo poema virou verbo. Agora, a poesia está por toda parte, em vários suportes”, explica Gledson Vinícius, Sócio-fundador da empresa-verso.
Gledson Vinicius e Gabriella Santoro no projeto piloto da Poeme-se em Ma...Criada em 2010 e com sede no Rio de Janeiro, a marca de camisetas literárias começou a ser construída após um workshop na Casa Poema, da atriz Elisa Lucinda.  “Na verdade, não sabíamos o que seria, queríamos mostrar ao mundo esse amor que temos pela palavra e a verdade poética que conhecemos na Casa Poema, com Elisa. As camisetas literárias se tornaram o suporte perfeito para tanto, todos poderiam carregar a poesia estampada no peito”, relembra Gabriella Santoro, co-fundadora da Poeme-se.
Atualmente, a Poeme-se apresenta suas criações poéticas em sua loja virtual (www.Poemese.com), eventos literários (Bienal do Rio de Janeiro, FLIP, FLUP, Lavradio) e lojas parceiras (revendas). Leonardo Borba, que se tornou sócio da empresa-verso em 2013, responsável por toda a operação comerciais da Poeme-se, completa: “Participamos desses eventos literários para difundir o conceito que fez a Poeme-se existir – colocar a poesia em movimento. Esse é nosso norte. Afinal, nascemos para que todo mundo possa vestir poesia.”