17 de agosto de 2015

SOLUÇÃO para descarte irregular de lixo no local divide opiniões

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

A solução para uso recorrente do antigo campo de pouso do Campeche como área de descarte de lixo, especialmente na fração reservada para abrigar o futuro Parque Cultural do Campeche (Pacuca) divide opiniões de dirigentes comunitários locais. O vice-presidente da Amocam (Ataíde Silva), defende a construção de valas no entorno da área para inibir o tráfego de veículos e a denúncia àFOTO PACUCA BOX.wili polícia daqueles que forem flagrados despejando lixo no local. “Tem que fotografar e fazer BO (Boletim de Ocorrência)”, defendeu. A maioria do lixo jogado aqui é trazido de fora, vem de outros bairros da cidade”, garante.
O intendente do Campeche, Alex Passos, disse que já solicitou apoio à Comcap para realização de um novo mutirão de limpeza da área, prática que tem sido freqüente na ampla área situada no coração do Campeche. Ele defende a instalação de placas alertando sobre a proibição de lixo no local e lembra que a Comcap instalou recentemente um posto de coleta de lixo pesado no Morro das Pedras, há cerca de dois quilômetros do campo, que recebe e dá destinação a quase todos os tipos de resíduos.
O ex-intendente do Campeche e atual vereador, Vanderlei Farias, o Lela, disse que no final do ano passado, através de seu gabinete na Câmara, teria feito solicitação à Comcap de nova limpeza na área, que deve acontecer até o final de agosto. Para ele, a solução para pôr fim ao despejo de lixo irregular passa pela maior fiscalização e principalmente por campanhas de educação. O Conselho Local de Saúde informa que também acionou a Comcap pleiteando mutirão de limpeza no local.
(Foto: Willi Heisterkamp/Divulgação/Arquivo/JC)