17 de setembro de 2015

SUL DA ILHA sedia competição de Futebol 7 apadrinhada por Zico

Futebol 7A Copa da Liga de Futebol 7 faz parte de um projeto da Liga Fut 7 Brasil de realizar a maior competição da modalidade do mundo, contando com equipes amadoras de todo o país. Na primeira temporada serão 100 cidades, sendo que em 35 delas, incluindo Florianópolis-SC, a bola começa a rolar a partir do mês de outubro.

O evento tem como embaixador o ídolo Zico e como padrinho o músico Gabriel O Pensador, mostrando que o futebol de pelada é o esporte mais democrático do país e que qualquer apaixonado por futebol pode participar. Ambos são adeptos do esporte que segundo o Atlas do Esporte no Brasil, produzido pelo Ministério dos Esportes, é a modalidade mais praticada no país.

Os jogos serão realizados no complexo esportivo Fair Play Floripa, sempre aos domingos. As inscrições terminam no dia 09 de outubro e podem ser feitas pela internet no site oficial do evento www.ligafut7.com.br. O número de vagas é limitado e por ordem de chegada.

As equipes poderão se inscrever gratuitamente e a única despesa que terão é R$12 (doze reais) por atleta inscrito a cada partida da equipe no campeonato, valor equivalente ao investido para um jogo de pelada com os amigos.

As três melhores colocadas ganharão troféus e medalhas e todos os times participantes terão acesso a participar da edição nacional da competição que será realizada entre os dias 21 e 24 de abril no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro, com a participação de equipes de todo o país.​