9 de fevereiro de 2016

PREFEITURA anuncia construção de 4 novas creches no Sul da Ilha

                                                                        Escolas
A Prefeitura acaba de anunciar plano de construir 14 novas creches na capital, quatro delas situadas no Sul da Ilha, na Tapera, Ribeirão da Ilha, Saco dos Limões e Rio Tavares, totalizando 790 novas vagas. As três primeiras já estariam inclusive, segundo a Prefeitura, com licitação em andacreche de verão-789mento para contratação de obras.
(Foto: PMF/Divulgação/JC)

                                                                       

 

 

                                                                          IPTU
Os carnês do IPTU 2016 começam a chegar às residências do Sul da Ilha. Quem não receber, poderá emitir uma segunda via através do portal da Prefeitura ou via Pró-Cidadão. O vencimento da primeira parcela ou da quitação à vista, com 20% de desconto, acontece no dia 08/03. Quem optar por parcelar terá desconto máximo de 5%.

                                                                  Plano diretor
Atendendo determinação judicial, a Prefeitura da capital destituiu o denominado Conselho da Cidade, criado a partir de nomeações, e reativou o Núcleo Gestor original para rediscussão do plano diretor municipal. A primeira reunião do núcleo, para leitura do regimento interno, aconteceu no dia 15/01.

                                                                    Ambiental
A Fundação Grupo O Boticário de Proteção à Natureza acaba de anunciar que quatros projetos catarinenses foram selecionados para receberem apoio neste ano, num montante de R$ 223 mil. Um deles contempla a conservação do preá, raro mamífero só encontrado nas Ilhas Moleques do Sul, no Extremo Sul da Ilha.

LINHA DIRETA
-BAZAR – A Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (Seove), no Campeche, informa que estendeu o horário de funcionamento de seu tradicional bazar, voltado a angariar recursos para manutenção de seu lar de idosos, que agora funciona de segunda a sábado. Maiores informações: 3237.4123.

-PATRIMÔNIO – Frequentadores de Naufragados, no Extremo Sul da Ilha, denunciam o estado de abandono em que se encontram edificações históricas do balneário, como o farol, a antiga casa do Exército e o conjunto de canhões de ferro que integraram o Forte Marechal Moura, um dos 12 edificados para proteção da Ilha entre os séculos XVIII e XIX.

-PERDA – Um acidente de carro no Meio-Oeste do estado, na véspera do Natal, tirou a vida da jovem empreendedora catarinense Karize Alessandra, 38 anos, que comandava há cinco anos a escola Sonho de Criança, no Rio Tavares. Deixa viúvo e dois filhos.

-LIVROS – Um dos mais brilhantes projetos de incentivo à leitura do país, a Barca dos Livros, instalada na Lagoa da Conceição, acaba de completar nove anos de atividades.

-RESÍDUOS – A Comcap informa que a coleta de resíduos entre 15/12 e 15/01 cresceu 56% na capital, gerando um adicional de 8,3 mil toneladas sobre o volume normalmente coletado no município.

-VOLTA ÀS AULAS – Pesquisa divulgada pela Secretaria de Defesa do Consumidor da capital aponta uma diferenças de até 300% no preço de um mesmo item, de uma loja para outra, na capital.