11 de abril de 2016

COMEÇA construção do primeiro quartel de bombeiros na região

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

A Prefeitura da capital anunciou, na primeira quinzena de março, o início das obras de construção do quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Sul da Ilha, que será edificado num amplo situado próximo ao Trevo do Campeche, defronte à subestação da Celesc. A edificação terá 377,16 metros quadrados de área construída, instalada num terreno com área total de 1.899,55 metros quadrados, FOTO BOMBEIROScedido pelo município.
Com cronograma de conclusão fixado em sete meses, o que garantiria sua entrega ainda antes da próxima temporada, a obra do novo quartel se encontra na fase de estaqueamento, que precede a instalação da viga de sustentação da superestrutura. O custo total da obra é de R$ 888,5 mil, que serão bancados com recursos do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom).
A unidade será dotada de garagem, refeitório e alojamento, além de salas de instrução e administrativa, com capacidade para até 12 bombeiros-militares. Terá uma ambulância de Auto Socorro de Urgência (ASU), além de caminhão de combate a incêndio.
A construção do primeiro quartel dos Bombeiros no Sul da Ilha vem se arrastando há pelo menos três anos. No começo de 2014, a obra chegou a iniciar, mas por causa de alguns erros técnicos no projeto, acabou suspensa. O principal foi a detecção que a edificação não respeitava a distância mínima de 30 metros do eixo central da rodovia, exigência de praxe do Deinfra para obras deste tipo. (Foto: Divulgação/JC)