11 de abril de 2016

FLORAM e Vigilância Sanitária fecham cerco ao despejo ilegal

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Depois do surgimento de um foco de esgoto irregular em plena praia, no Campeche, a Vigilância Sanitária Municipal e a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), em parceria com a Intendência do bairro, intensificaram ainda mais as operações de rastreamento de ligações irregulares do esgoto em toda a planície do Campeche, iniciadas em meados de fevereiro.
Até o final de março, conforme o intendente Alexsander Dutra Passos, o Alex, já tinham sido visitadas mais de 30 resFOTO PROTESTOOidências, em cerca de uma dezena de ruas. Destas, quase metade resultou na autuação de moradores e lacração do esgoto irregular. As operações são semanais, seguindo um roteiro pré-determinado e também a partir de denúncias da comunidade.
Neste momento, conforme ele, as operações estão concentradas nas ruas adjacentes à Corticeiras, mirando chegar também ao foco da água negra que atingiu a praia, no Campeche. Passos garante que as equipes estão muito próximas de descobrirem a origem do lançamento irregular que gerou a revolta da comunidade, culminando com uma manifestação que levou centenas à praia, no início de março. (Foto: Divulgação/JC)