19 de maio de 2016

EMPRESA produz alimentos com água livre de contaminantes

Processo implementado no Bris Take Away Saudável utiliza-se de quatro estágios de filtração, ainda inédito no mercado, e que garante a qualidade dos produtos

A água da Grande Florianópolis tem, segundo uma pesquisa realizada no segundo semestre de 2015 pela Vigilância Sanitária estadual de Santa Catarina, grande quantidade de esgoto e metais pesados. Ou seja, a população ingere excesso de alumínio, íon fluoreto e coliformes fecais. Esta mesma água é utilizada, na maioria das vezes, para a produção de alimentos, o que acaba os contaminando.

Pensando nisso e estando ciente de que uma boa alimentação exige uma preparação adequada e água de qualidade, o Bris Take Away Saudável inovou na produção de seus produtos, que além de levarem o máximo possível de alimentos orgânicos – todossem lactose, sem glúten e sem o uso de açúcar refinado -, são feitos com água alcalina ionizada sem contaminantes como bactérias, vírus, cloro, metais pesados, matéria orgânica, bisfenol A, dioxinas e xenoestrógenos.

De acordo com a proprietária do Bris, Jéssica Andrade Coelho, não há como pensar em alimentação saudável sem pensar na água. “Se vou usar sementes, por exemplo, preciso deixá-las de molho. Se elas ficarem expostas a água ‘normal’ vão absorver todas as impurezas”, destaca Jéssica.

Para atender essa necessidade, o estabelecimento se adequou utilizando um filtro específico. Dessa forma, a água utilizada é aquela mesma que vem da torneira, no entanto, ela passa por um purificador imitando o processo natural de ionização em quatro estágios individuais. “O 1º estágio remove efetivamente partículas em suspensão, ferrugens, areia e outras impurezas da água. O 2º remove mau odor, cor, cloro e compostos orgânicos e químicos nocivos presentImageProxy.mvces na água. O 3º estágio remove substâncias perigosas e cloro residual e o 4º elimina bactérias, fungos e toda poluição orgânica, contendo minerais inorgânicos tais como Cálcio e Magnésio, deixando também esta água ionizada e com PH alcalino”, explica a proprietária.

Benefícios da água alcalina ionizada
Além de garantir a qualidade pura aos seus alimentos, o Bris gera benefícios através dos seus produtos que também contém as benfeitorias da água alcalina, que naturalmente só é encontrada na Europa e na Ásia.

Entre estas benfeitorias está o combate ao envelhecimento, já que ela atua como antioxidante combatendo os radicais livres; o aumento da imunidade, equilibrando o pH do corpo; a expansão da energia, otimizando o metabolismo; o auxílio no emagrecimento e a melhora da aparência da pele e do cabelo.

“Antes de oferecer a água em nossos produtos, também sou usuária e posso afirmar que é uma diferença enorme. Tanto quanto o gosto, como a saciedade que ela dá, além de todos os benefícios. Este é só mais um diferencial do Bris, que busca sempre a qualidade saudável no que fazemos”, acrescenta Jéssica.