26 de dezembro de 2016

TRILHA da Lagoinha do Leste ganha reforma e acesso fica mais fácil

                                                   Réveillon
 Em meio à ressaca pós-ciclone, a Prefeitura da capital anunciou uma boa notícia para resgatar a auto-estima da população e da cidade. A tradicional festa de réveillon da Beira-Mar Norte, com show de fogos e apresentações musicais, que estava suspensa por falta de recursos, será realizada. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a festa será bancada inteiramente pela iniciativa privada. A capital catarinense deve receber nesta temporada em torno de dois milhões de visitantes.

                                                 Veraneio
O governo estadual, por sua vez, deu a largada ainda na primeira quinzena deste mês à Operação Veraneio 2016/2017 que, nesta temporada, contará com 188 guarda-vidas militares, e outros 1.339 civis. A operação contará com o suporte de cerca de 150 equipamentos motorizados, entre veículos aquáticos e terrestres, abrangendo 37 municípios e 157 praias do litoral catarinense.

DIRETAS
CIDADE – Após conferência final no dia 19/11, restrita às representações que participaram de sua elaboração, o ante-projeto do novo plano diretor da cidade deve finalmente dar entrada na Câmara Municipal. Movimentos comunitários não abrem mão de protocolar documento ainda nesta legislatura.
CHICA – O desassoreamento da Lagoa Chica, que resgatou para o Campeche um lindo patrimônio natural , também está contribuindo para a macrodrenagem local. Nas últimas chuvas fortes que atingiram a região, não houve registro de alagamento nas ruas do entorno, informou a intendência do bairro.
  – Trilheiros que vinham adiando a visitação à paradisíaca Lagoinha do Leste por conta do grau de dificuldade da trilha que conduz ao local, já podem preparar o kit-aventura. A trilha ganhou ampla revitalização, facilitando a travessia até mesmo para o público foto-radar-maurovazdivulgacaojcmais ‘maduro’.

FOTO-LEGENDA
PREJUÍZOS: Ginásio da Escola Dilma Lúcia dos Santos, na Armação, foi devastado pelo ciclone que castigou capital. Foto: Mauro Vaz/Divulgação/JC