20 de novembro de 2017

FESTA do Papai-Noel do Canto do Rio vai fazer alegria da criançada

 Papai-Noel
 Quase cinquentenário, o tradicional Clube Canto do Rio, no Ribeirão da Ilha, promove no dia 24/12, mais uma edição de sua famosa Festa do Papai Noel. O evento, que começa com uma carreata a partir das nove horas defronte à sede do clube, consiste numa festa de confraternização em suas instalações com a distribuição de mais 500 bolas plásticas, kits de guloseimas, cachorro-quente e refrigerantes para crianças e famílias da região. Os custos do evento são bancados pelo clube, com ajuda de comerciantes da região. A expectativa é de que mais de 600 pessoas participem da festa no Ribeirão da Ilha.

Iluminação
 Menos de dois meses após sua deflagração, o Projeto Floripa Iluminada da Prefeitura já promoveu a substituição de equipamentos de iluminação pública em quase três mil pontos do Sul da Ilha, desde Solidão e Costa de Dentro, no extremo-sul, até Campeche e Rio Tavares. Segundo o gestor do projeto, Coronel Paixão, as chamadas luminárias ‘latinhas’, com lâmpadas de 70 watts, estão sendo substituídas por modernas luminárias com lâmpadas de 100 watts, garantindo ganho de cerca de 40% de claridade nas ruas contempladas. A cereja do bolo, no entanto, ficará para meados do próximo ano, quando serão implantados equipamentos de led em algumas das principais rodovias da região, como a SC-405, Baldicero Filomeno e Avenida Pequeno Príncipe.

Plano diretor
 A Prefeitura da capital obteve uma acachapante vitória no começo de novembro acerca do plano diretor da capital, no que tange à queda-de-braço que vem mantendo com a chamada bancada popular do Núcleo Gestor do plano participativo e com a Justiça Federal, em Santa Catarina. Por decisão unânime (5votos), o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, anulou os efeitos da decisão que obrigava a revisão da Lei 482, sancionada pelo ex-prefeito César Souza Júnior em 2014, restabelecendo sua validade plena como legislação de política urbana da capital. Dirigentes da ‘bancada popular’ estudam recorrer da decisão junto ao STF.

DIRETAS
SINTONIA – A combativa Rádio Comunitária Campeche está com nova diretoria, empossada em setembro para comandar a emissora até 2019. A nominata mudou pouco em relação à anterior, seguindo à frente o professor Arnaldo Prudêncio como coordenador geral, passando a jornalista Elaine Tavares a responder pela secretaria-geral. A rádio FM 98.3 pode ser acompanhada também pelas ondas da internet: radiocampeche.com.br

FREGUESIA – Moradores do Ribeirão da Ilha não se conformam com a indefinição acerca da pavimentação do trecho pendente de revitalização na localidade, entre a pracinha da igreja e badalado restaurante local, que se encontra em situação quase precária. “Eles alegam que não podem fazer por se tratar de área histórica; ali já teve paralelepípedos, lajotas, porque não pode receber também paver?, questiona um conhecido ex-vereador, morador do bairro.

NOVO CAMPECHE – Moradores do Loteamento Novo Campeche, na região norte do Campeche, estão se mobilizando para reativar a associação de moradores local, que estaria inativa há pelo menos seis anos. O ponto de praia situado defronte ao badalado loteamento é apontado como um dos possíveis points do próximo verão no Campeche e região.

BRINQUEDOS – ‘Um Brinquedo Mil Sorrisos’ é o nome de uma ação voluntária que vem sendo empreendida no Campeche e Sul da Ilha para coleta e doação de brinquedos para crianças carentes da região. Com apoio da Antunes, Escola Engenho e Adri&Marcos Corretores, entre outros, e participação de alunos de escolas locais, a mobilização pode ser acompanhada pelo Facebook, no endereço @umbrinquedomilsorrisos