20 de junho de 2018

FORTLIGHT chega aos 21 anos e se consolida como ‘a loja da Lagoa’

 Pioneira no comércio de material de construção na Lagoa da Conceição e hoje referência no segmento em toda a Bacia da Lagoa, a Fortlight  completou recentemente 21 anos de atividades. Inaugurada em 1997, num modesto espaço de pouco mais de 30 metros quadrados, a loja ganhou musculatura ao longo do tempo e hoje funciona em confortáveis instalações com mais de 330 metros quadrados, dotadas de amplo estacionamento, bem no centrinho da Lagoa.
“Vim para trabalhar na minha área, mas diante da dificuldade de emprego surgiu a oportunidade de abrirmos a loja e arriscamos, felizmente com sucesso”, comenta o engenheiro civil paulista Francisco José Dias, que comanda o empreendimento ao lado da esposa Maria Isabel Santos Dias, uma simpática portuguesa radicada no Brasil há mais de 25 anos. A loja conta com uma equipe de 12 colaboradores, boa parte deles residente no Sul da Ilha.
Com um mix de produtos que contempla mais de 12 mil itens, entre ferragens, material elétrico e hidráulico, tintas, acessórios e utilidades em geral – só não comercializa cimento e insumos pesados  – a loja funciona em horário diferenciado de segunda a sexta (7h30 às19h) e ainda atende até às 17 horas nos sábados, dando guarida aquelas tradicionais ‘emergências’ de final de semana. “Esse horário diferenciado sempre foi uma característica nossa, desde o início”, reforça Francisco. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC).
FORTLIGHT – Rua Manoel Severino de Oliveira, 533. Centrinho. Lagoa da Conceição. Fone: 3232.0795.