20 de junho de 2018

PREFEITURA anuncia pavimentação de mais 10 ruas e valoriza Tapera

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Historicamente discriminado, o bairro da Tapera vem virando o jogo nos últimos anos, ganhando sucessivas obras de melhorias de sua infraestrutura que têm contribuído para valorizar a região e atrair novos investimentos. Num gesto também de gratidão – foi na Tapera que obteve a histórica virada na vitória apertada para o governo municipal em 2016 – o prefeito Gean Loureiro acaba de anunciar um pacote de obras que contempla pavimentação de 10 ruas e a construção da primeira praça do bairro.
A rigor, trata-se de uma retomada de obras iniciadas timidamente ainda na gestão anterior, mas que não prosperaram por causa do estado de penúria em que terminou o governo passado. A ordem de serviço para as obras foi assinada pelo prefeito Gean Loureiro no dia 22/05, em visita ao bairro. O pacote contempla as servidões Iliete Terezinha da Silva, Cláudio José Lopes, Caiacanga Mirim, Engenho Sul, Evandino Gregório da Costa e Pinhais, além das ruas Araçá Rosa e Croa e das travessas Carmela e Saveiros.
O investimento total só em pavimentações supera R$ 1,1 milhão, com execução a cargo da Pavicon. Mas as obras não param por aí. A Prefeitura também anunciou abertura de licitação para construir a primeira praça da Tapera, projetada para implantação ao lado da creche municipal, que também estaria em obras. Com área de quase cinco mil metros quadrados, dotada de duas quadras esportivas, academia, bicicletário e play-ground, além de arborização e passeio, a praça está orçada em R$ 564 mil.
Recentemente, o posto de saúde da Tapera também passou por ampla reforma, na atual gestão municipal. “Essas obras são muito importantes; traz mais conforto para a gente e valoriza o bairro, sempre carente de infra-estrutura”, assinala o empreiteiro paranaense Jair Alves, morador da Tapera há 26 anos e pai de dois filhos manezinhos. “O que estamos precisando agora de uma mais uma creche e de uma agência bancária, aqui só tem um postinho muito precário da Caixa”, assinalou. (Foto: Cristiano Andujar/Divulgação/JC)