10 de setembro de 2018

REGULARIZAÇÃO amplia liquidez e pode valorizar imóveis em até 30%

Dona de portfólio completo na área de arquitetura e urbanismo – atua na execução de projetos residenciais (na foto, projeto desenvolvido pela arquiteta no Campeche), comerciais, complementares, arquitetura de interiores e reformas em geral, além de regularização e assessoria para aquisição de imóveis – a arquiteta blumenauense Sara Mitterstein, moradora do Campeche há mais de 10 anos, vem se destacando na análise documental e solução legal para imóveis, um nicho cada vez mais promissor na capital catarinense e que ainda possui muito poucos experts.
Formada há 15 anos pela Furb, mas com passagem de nada menos de 12 anos pelo departamento de engenharia de uma das mais renomadas empresas públicas do país, a arquiteta tem se notabilizado por desembaraçar desde os mais simples aos mais intrincados imbróglios imobiliários, envolvendo fracionamento de terrenos, regularização de terrenos e edificações, usucapiões e viabilização de projetos, entre outros.
“A simples regularização amplia o valor de um terreno ou edificação em pelo menos 30%, além de garantir maior liquidez”, destaca a arquiteta, garantindo que o custo-benefício da regularização de um imóvel é via de regra imensamente vantajoso para o proprietário. O valor da operação, explica ela, não é fechado, dependendo de diversas variáveis, especialmente o grau de dificuldade operacional e temporal para sua efetivação.
Além do escritório próprio no Campeche, onde atende sob agendamento, a arquiteta também oferece consultas no próprio endereço do cliente, inclusive com suporte de uma equipe de advogados e engenheiros, se necessário. “Quando a operação envolve maior complexidade, acionamos nossos parceiros para agilizar a solução”, avisa a arquiteta, que tem predileção por resolver os imbróglios do início ao fim.
Sara Mitterstein (Arquiteta e urbanista). Campeche. Sul da Ilha. F:99988.2461(w). arq.sara@terra.com.br