10 de setembro de 2018

UNIDADE Kumon no Campeche comemora aniversário de 13 anos

Consagrado método de ensino que completou recentemente 60 anos de existência, com presença em nada menos do que 46 países, o Kumon está completando 13 anos de atividades no Campeche. Sob o comando da orientadora Ana Maria Duarte, já orientou ao longo deste período mais de 700 alunos da região. “Quando fazemos o que gostamos não sentimos o tempo passar, nem parece que faz tanto tempo; ainda me lembro dos primeiros alunos que passaram por aqui e que hoje estão em outras cidades, estudando ou trabalhando”, comenta Ana.
A orientadora destaca que o grande objetivo do método, até hoje considerado inovador, é gerar transformação, contribuir para a formação do caráter dos alunos, ajudando a melhorar a própria sociedade.  “Tirar boas notas e melhorar nos conteúdos escolares serão sim resultados gerados com os alunos, mas o nosso grande objetivo é fazê-los desenvolver concentração, hábito de estudos, disciplina… características estas que levará para toda vida”, enfatiza a orientadora, fã incondicional do método criado pelo professor de matemática japonês Toru Kumon.
A unidade, relata ela, recebe depoimentos de muitos pais que reconhecem a evolução dos filhos, desde aquelas crianças que não tinham dificuldade na escola, mas já queriam estar um passo à frente no desenvolvimento, quanto às que precisavam melhorar no conteúdo escolar e hoje tiram boas notas e são destaques nas suas turmas. O ponto principal disso tudo, assinala ela, é a metodologia aplicada pelo Kumon, que respeita o ritmo e a necessidade de cada aluno. Inicialmente voltado ao ensino de matemática e português, hoje o Kumon agrega também inglês e japonês. Até o dia 20 de setembro, a unidade está com matrículas grátis para novos alunos.
KUMON UNIDADE CAMPECHE – F:3235.1832.