Jornal do Campeche: ‘mais antigo’ se aproxima dos 25 anos de circulação periódica impressa ininterrupta no Sul da Ilha

Fundado em 07 de maio de 1999, o JORNAL DO CAMPECHE e SUL DA ILHA se aproxima dos 25 anos de  circulação impressa periódica ininterrupta, a serem completados em maio de 2024, consolidado como o jornal de bairro impresso mais antigo em circulação na Grande Florianópolis. Está próximo também de se tornar o mais duradouro periódico impresso de bairro da história da capital catarinense, suplantando a Folha de Coqueiros – cuja edição impressa durou 24 anos e foi extinta em janeiro de 2020 -, com quem atualmente divide essa posição.
Com tiragem de 6.000 exemplares por publicação, o Jornal do Campeche tem circulação periódica e distribuição gratuita estritamente regional, no Sul da Ilha (Campeche, Rio Tavares, Morro das Pedras, Armação, Ribeirão da Ilha, Porto da Lagoa e parte da Lagoa da Conceição). A periodicidade gira em torno de 45 a 50 dias, em média, entre uma publicação impressa e outra.

DISTRIBUIÇÃO DIFERENCIADA E EFICAZ
A distribuição
é efetivada através de duas frentes: 3.000 exemplares são distribuídos no sistema avulso domiciliar, com a entrega gratuita de um exemplar por domicílio, por meio da colocação em caixas de correspondência, concentrada no distrito do Campeche (Campeche, Morro das Pedras e Rio Tavares), num trabalho diferenciado, sem similar em Santa Catarina e Região Sul do país, que garante maior segurança de chegada do jornal ao público leitor.
Outros 3.000 exemplares são distribuídos no modelo convencional, por meio da colocação em mais de 400 pontos comerciais parceiros, grande parte deles de alta circulação, como supermercados, farmácias, panificadoras e agropecuárias, entre outros, para retirada gratuita pelo público leitor. Em alguns destes estabelecimentos, o Jornal do Campeche possui expositor próprio para colocação do jornal. Além do Distrito do Campeche (Campeche, Rio Tavares e Morro das Pedras), chegamos também, pelo sistema de colocação nos pontos comerciais, no Ribeirão da Ilha, Armação, Porto da Lagoa e Lagoa da Conceição.

NOTÍCIAS EXCLUSIVAS DO SUL DA ILHA
Com um conteúdo informativo atualizado, que prioriza notícias de interesse dos bairros que compõem sua área de abrangência, além de colunas de interesse geral, o JC oferece ainda um amplo serviço de classificados gratuitos, especializado na locação e vendas de imóveis, e seção de empregos também gratuita, ambos com grande aceitação na região e amplo histórico de efetivos resultados para anunciantes e público leitor.
Cada exemplar do jornal impresso é lido, segundo estimativas da indústria jornalística, por  quatro a cinco pessoas em média, o que significa que a versão impressa do JC atinge cerca de 25 mil leitores a cada edição.
A impressão do jornal, que durante mais de 20 anos ocorria nas oficinas gráficas do jornal Diário Catarinense, até o fechamento de seu parque gráfico, em meados de 2019, está atualmente a cargo da Grafinorte, tradicional indústria gráfica de Apucarana, no norte paranaense.

PORTAL PRÓPRIO HÁ MAIS DE 20 ANOS
O conteúdo publicado na versão impressa tem sistemática reprodução também no site do jornal, este por sua vez existente desde janeiro de 2004, atualmente com uma média de 10 mil acessos mensais. Além do noticiário e colunas temáticas, o site aloja também as seções BALCÃO DE EMPREGOS e JC CLASSIFICADOS que, além de reproduzirem os conteúdos publicados na edição impressa, recebem atualização sistemática em tempo real e são duas das principais seções visitadas em nosso portal eletrônico.

GUIA DE COMÉRCIO E SERVIÇOS DA REGIÃO
Conceituado no meio digital por seus atributos – reputação, conteúdo de qualidade e tráfego, – o portal do Jornal do Campeche também aloja a seção GUIA CAMPECHE, um simples e prático guia eletrônico de compras e serviços do Campeche e Sul da Ilha, muito bem posicionado nos principais buscadores de internet. Restrito à divulgação do comércio e prestadores de serviço que são parceiros do jornal na edição impressa, o guia pode ser acessado diretamente também pelo endereço próprio: www.guiacampeche.com.br

Fale com a Redação

Telefones: (48) 3233-3090/98442.1281(w)
Redator/Editor: Angelo Poletto Mendes

E-mail: jornaldocampeche@hotmail.com