23 de janeiro de 2007

Casa próxima deve ser nova sede da unidade militar

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

A transferência de mobiliário e equipamentos da atual sede da 3ª Companhia de Polícia Militar para o novo endereço não deve dar muito trabalho. Isso porque a residência mais provável para abrigar a unidade militar fica há menos de 150 metros de suas atuais instalações. Trata-se da atual residência do jovem empresário catarinense Antonio Schmitz Neto, o Toninho, anexa ao tradicional Mercado Bem Vindo, que antigamente pertenceu ao comerciante Joceli Rodrigues, na Avenida Pequeno Príncipe.
Outros imóveis localizados nas imediações já teriam sido também inspecionados pela corporação militar, porém o preferido seria o pertencente ao empresário. Neto informou que o imóvel tem 330 metros quadrados de área construída, edificado em terreno de 1.102 metros quadrados. “O pessoal da PM esteve aqui verificando o imóvel e deram a entender que se agradaram muito”, comentou Neto. “Fiz uma avaliação junto a imobiliárias para confirmar se o preço estava nos padrões do mercado”, acrescentou.
O negócio, no entanto, segundo ele, ainda não teria sido sacramentado, o que provavelmente deve acontecer até a segunda quinzena de janeiro. Neto, que atualmente reside no local com a família, garante que tão logo seja batido o martelo em relação ao contrato de locação com a Polícia Militar, está preparado para desocupar imediatamente o imóvel.