12 de março de 2007

Mercado aposta no atendimento

Que promoção atrai clientela para dentro das lojas, não há dúvidas, porém a fidelização do cliente só conquista mesmo é com atendimento de qualidade, proporcionando ao cliente uma agradável experiência de compra. A receita, que vêm de especialistas do ramo supermercadista, tem um discípulo fiel no Sul da Ilha. Trata-se do Mercado Rodrigues, estabelecimento já de forte tradição junto ao público do Sul da Ilha, localizado na rodovia SC-405, próximo ao Trevo do Rio Tavares. Atento às necessidades de seus clientes, o mercado passou recentemente por uma grande ampliação, que elevou sua área construída de 260 metros quadrados para nada menos de 400 metros quadrados. Com isso, garantiu maior conforto para sua tradicional clientela e, de quebra, mais espaço para comportar seu amplo mix de produtos. O proprietário do mercado, Flávio Alves Rodrigues, que tem sociedade no empreendimento com sua esposa, Simone Silva Rodrigues, conta que, apesar de manter um forte investimento em promoções, a boa organização, atendimento e acolhida ao público consumidor atualmente são considerados os itens mais importantes. “A questão do preço competitivo já foi a questão principal, mas não é mais assim, embora ainda seja relevante”, comenta o comerciante. Paulista, radicado na capital catarinense há 30 anos, ele abriu as portas do Mercado Rodrigues em 1999 e comanda atualmente uma equipe de 14 funcionários. Recente artigo publicado pela revista Supermercado Moderno, uma das bíblias do setor, aponta que “a oferta de preços de mercado é uma obrigação, mas proporcionar a mais agradável experiência de compra é o que fideliza clientes”. O articulista da revista acrescenta ainda que “afortunadamente, as empresas menores têm mais facilidade para proporcionar a melhor experiência de compra, porque suas lideranças mantêm contato muito mais estreito com os consumidores, podendo, com isso, implementar melhorias apenas observando o que desagrada a clientela da loja”. (Foto: Luís Prates/Divulgação/JC)