A Polícia Militar já está em novas instalações no Campeche. Depois de funcionar por quase dois anos na residência de número 1.559 da Avenida Pequeno Príncipe, a sede da 3ª Companhia de Polícia Militar (3ªCPM) transferiu-se, na segunda quinzena de fevereiro, para novo endereço, agora no imóvel de número 1.817 da mesma avenida, a cerca de 150 metros da antiga sede. A locação do novo imóvel que abriga a unidade, pertencente ao empresário Antônio Schmitz Neto, foi sacramentada no dia 22 de fevereiro, pelo prazo de cinco anos, informou o dono do imóvel, que fica localizado ao lado do conhecido Mercado Bem Vindo, no centrinho do Campeche.
A instalação da unidade militar no novo prédio pôs fim ao clima de apreensão que envolvia a comunidade, temerosa de perder a base policial. A corporação teve que deixar a sede anterior, onde estava instalada desde março de 2005, porque o proprietário do prédio, o corretor de imóveis gaúcho Sérgio Concert de Souza, decidiu colocá-lo à venda. O tenente da 3ª CPM, Renato Abreu, considerou positiva, no entanto, a mudança de endereço da base militar. Além da ótima localização, destaca ele, o novo prédio é bem mais amplo que o anterior, possibilitando melhor distribuição interna da corporação, inclusive com maior espaço de estacionamento.
O dono do imóvel locado para a PM informou que se comprometeu em promover alguns ajustes no acesso ao prédio. O principal seria a abertura de nova entrada e corredor para os veículos militares, no lado esquerdo frontal do prédio, para não conflitar com o estacionamento dos clientes do mercado contíguo ao prédio. Abreu, da PM, salientou ainda que a nova sede deve disponibilizar uma sala exclusiva para atividades vinculadas ao Conselho de Segurança do Campeche (Conseg) e estuda disponilizar outra sala para interação com a comunidade, com a oferta de cursos de informática. “Isso não está definido, mas vamos ver se é viável”, ressalvou.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC. Foto: Luís Prates/Divulgação/JC)
12 de março de 2007