18 de junho de 2007

Ataíde Silva eleito novo presidente da Amocam

O ex-diretor ambiental da Associação dos Moradores do Campeche (Amocam), Ataíde da Silva, é, desde o dia 19 de maio, o novo presidente da associação de moradores do bairro. O conhecido surfista e ativista comunitário encabeça chapa eleita por aclamação para comandar os destinos da entidade até 2009. Ataíde garante que a Amocam manterá a mesma linha de trabalho adotada pela gestão anterior, mantendo praticamente as mesmas prioridades.
Entre elas, elenca a discussão sobre o Plano Diretor Participativo da capital, a criação de um espaço comunitário no antigo campo de aviação do Campeche, a demarcação da Lagoa Pequena e a limpeza da Lagoa da Chica. Ataíde revela ainda que planeja ir a Brasília, em data ainda a definir, na companhia de um grupo de dirigentes da associação, para negociar mais uma vez a liberação do terreno da Base Aérea, que a comunidade planeja transformar em um espaço de utilização esportiva, cultural e de lazer, além de abrigar a sede definitiva do novo Posto de Saúde do Campeche. Ataíde participa ativamente da discussão do Plano Diretor como suplente de delegado do Núcleo do Campeche.
O ex-presidente da Amocam, Adir Vigânigo, que não quis concorrer a um segundo mandato, sai apontando como suas principais conquistas à frente da entidade um direcionamento mais claro do trabalho. “A Amocam estava um pouco perdida há dois anos e conseguimos colocá-la de novo no seu caminho”, argumenta. Vigânigo cita ainda a luta para tornar o projeto do Plano Diretor do Campeche mais próximo dos anseios da comunidade local, a reivindicação do novo Posto de Saúde do Campeche, o trabalho junto ao Conselho de Segurança do Campeche (Conseg) e a elaboração de um anteprojeto para a utilização do terreno ao lado da Capela São Sebastião pela comunidade, igreja e a Escola Januária Teixeira da Rocha.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC. Foto: Luís Prates/Arquivo/JC)