Depois de sucessivos adiamentos, desde meados de dezembro do ano passado, em função de dificuldades de conclusão do prédio, a Caixa Econômica Federal (CEF) finalmente inaugurou, no dia 22/03, a sua primeira agência no Sul da Ilha, em cerimônia prestigiada pela presença do superintendente regional da instituição, Roberto Carlos Ceratto, e do prefeito da capital, Dário Berger, entre outras autoridades.
Localizada na esquina da Avenida Pequeno Príncipe com Servidão Teodoro Eugênio da Silva, a agência está de portas abertas ao público desde 24/03. A gerente geral da unidade, Ana Luiza Laydner da Rocha, informou que, além de atendimento direto ao público no horário tradicional, das 10 às 16 horas, a agência dispõe de sala de atendimento com cinco caixas eletrônicos e uma dispensadora de cheques, que funciona diariamente, entre oito e 20 horas. Internamente são duas caixas e 10 funcionários fixos, além de cerca de outros 10 terceirizados, nas áreas de suporte operacional.
Ana rejeita o rótulo de agência de pequeno porte para a unidade. “Trata-se de uma agência que funciona de acordo com os padrões de modernidade da Caixa. Antigamente, a CEF fazia mega-agências, mas hoje a opção é por agências menores, para o atendimento de demandas específicas”, destacou. Os serviços oferecidos, conforme ela, são rigorosamente os mesmos de qualquer outra agência do banco, incluindo solicitações de FGTS, PIS, seguro-desemprego e financiamentos habitacionais, tradicional carro-chefe da instituição financeira. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC. Foto: Willi Heisterkamp/Divulgação/JC)
11 de abril de 2011