21 de março de 2014

CORPO de Bombeiros reafirma plano de instalar quartel no Campeche

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

O novo comandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar catarinense, tenente-coronel Flávio Rogério Pereira Graff, informou que está mantido projeto de edificação de um quartel da corporação no Sul da Ilha. Após o revés na construção da unidade, prevista para iniciar ainda em 2013, o comandante informou que estão aceleradas as negociações junto à Prefeitura e Deinfra para lançamento de novo edital para contratação da obra.
“Houve um compromisso com a comunidade que será mantido”, assinalou. Conforme ele, a empresa que elaborou o projeto original está finalizando a reformulação, que será analisada pelo comando e encaminhada para a Prefeitura, que procederá a abertura de nova licitação. “Estamos imbuídos de fazer tudo no mais curto prazo possível”, reforçou.
O principal causa da suspensão da obra e reformulação do projeto, conforme ele, foi a distância inadequada para o eixo central da rodovia, que precisa ser de no mínimo 30 metros.  O dirigente negou que haja qualquer entrave ambiental para construção do prédio, que será edificado próximo ao Trevo do Campeche, defronte à subestação da Celesc. “Não existe qualquer imbróglio, temos aval do Deinfra e até da Vigilância Sanitária”, afirmou.