8 de agosto de 2014

Freguesia do Ribeirão deve ganhar obras de revitalização

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Um dos sítios históricos mais importantes do estado, a Freguesia do Ribeirão da Ilha, localidade que concentra numa extensão de pouco mais de dois quilômetros o maior acervo remanescente de edificações de FOTO BALDICERO.WillHeisterkamp.Arquivoorigem açoriana de Florianópolis, está muito próxima de ganhar uma revitalização total de sua pavimentação.
Isso pelo menos é o que garante o secretário de Obras, Domingos Zancanaro. O projeto para substituição das lajotas sextavadas por novo pavimento está em fase de finalização, de acordo com ele, só faltando definição sobre o entorno da bicentenária igreja de Nossa Senhora da Lapa. A dúvida estaria entre mesclar paver (bloco de concreto maciço) com paralelepípedos.   Após a finalização, informa ele, o projeto segue para avaliação do órgão financiador e posteriormente à licitação, prevista para lançamento até meados de novembro.
O secretário informou por outro lado que projetos de melhorias ao longo de todos os 25 quilômetros de extensão da rodovia Baldicero Filomeno, bem como de pavimentação de uma rodovia alternativa na região, com cerca de seis quilômetros, estão temporariamente parados. “Não conseguimos crédito para essas obras, então vamos aguardar para tentar encaixe em outros programas federais”, assinalou. (Foto: Willi Heisterkamp/Divulgação/Arquivo/JC)