22 de setembro de 2014

CICLOVIA na SC-405 não paralisa e deve ficar pronta até final de outubro

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

As obras de construção de ciclovia, calçadas e lombofaixas que estão sendo executadas na rodovia SC-405 aparentemente não foram contaminadas pela onda de impasses que atingem outras obras viárias na capital. Isso pelo menos é o que garante o diretor de Infra-Estrutura da Secretaria estaduFOTO OBRAS SC 405al de Infra-Estrutura, José Abel da Silva. Segundo ele, as obras seguem em ritmo normal, e já teriam atingido cerca de 70% do total, no começo de setembro.
Embora o cronograma da obra estabeleça seu término para o final de novembro, o dirigente garante que ainda acredita na antecipação do prazo, estimando sua conclusão para meados de outubro. Silva descarta qualquer risco da obra se alongar além do previsto. “Com certeza esta obra será entregue antes da temporada”, assinalou.
As obras complementares da SC-405 abrangem um trecho de 2,1 quilômetros, entre a ponte sobre o Rio Tavares e o Trevo da Seta. Contemplam calçada para pedestres e ciclovia, com 1,25 metro de largura cada, ambas no lado direito da rodovia no sentido bairro-centro. Prevê também a instalação de 12 lombofaixas (faixas de pedestre elevadas). A obra está orçada em R$ 2,1 milhões. (Foto: Milton Ostetto/Divulgação/Arquivo/JC)