10 de março de 2021

CERVEJARIA Matura, novo endereço de sabor e cultura no Sul da Ilha

Ambiente interno arejado, amplíssima área ao ar livre, estacionamento próprio e adoção de todos os protocolos protetivos de saúde vêm fazendo da Cervejaria Matura um dos principais points desta temporada no Campeche e Sul da Ilha. Apesar do período conturbado, por conta da pandemia, a estilosa casa que funciona no prédio de antiga e conhecida oficina mecânica da região, bem no coração da novíssima rota gastrônomica da SC-405, costuma atrair um público bastante eclético, que alcança de ‘A’ a Z’’, como diria saudoso colunista social da imprensa catarinense. A cervejaria serve o chope no local e também faz recarga de “growler” (vasilhame retornável), atendendendo take-a way e delivery.
Os atrativos do novo point são variados. Além da comercialização exclusiva da marca artesanal Matura, de fabricação própria, tida por alguns cervejeiros como verdadeiro néctar, a casa também já ficou conhecida pelo seu caldeirão cultural. Música ao vivo de qualidade todos os dias, dos mais variados estilos (música instrumental, choro, jazz, MPB, samba, blues, rock, reggae entre outros), com prioridade para bandas e músicas locais e da região, viraram tradição no point, que também abre o espaço para intervenções artísticas de dança, sapateado e outros. Mais recentemente, estreou exposição do artista plástico local Leonardo Furtado, que permanecerá no local no mês de março.
No comando do empreendimento está o mineiro Marcelo Ribeiro, radicado na Ilha há mais de 14 anos, cervejeiro e idealizador também da marca Matura, que iniciou produção há pouco mais de cinco anos, no próprio Sul da Ilha. Produzida em pequena escala, com prioridade para atender a casa, a Cerveja Matura sai da fábrica direto para o bar. Ribeiro avisa que também disponibiliza a cerveja, sob encomenda, para outros estabelecimentos comerciais e residências.
A cervejaria também oferece, em parceiria com o BlackBox, lanches, hambúrgueres, carnes defumadas, porções e fritas, atendendo no local e pelo serviço de retirada no balcão e tele-entrega. A casa abre as portas diariamente, a partir das 18 horas, respeitando todas as regras protetivas fixadas pelo governo para combate à pandemia. Nos planos de Marcelo está a ampliação do cardápio para servir petiscos e futuramente a abertura, nos finais de semana, para serviço de almoço à la carte. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC).
CERVEJARIA MATURA – Rod Francisco Magno Vieira (SC-405), Nº3451. Campeche. Fone: 99800.1000.