20 de julho de 2021

BALADAS populares são atração no ‘restaurante’ Esquina dos Sabores

Um novo point de diversão e alegria vem conquistando os moradores do Campeche e região, especialmente aqueles residente na porção sul do bairro. Trata-se do Esquina dos Sabores Bar e Restaurante, localizado na Rua do Gramal, defronte ao conhecido Centro Comercial Castanheiras. Dotado de amplo e aconchegante salão, com mais de 120 metros quadrados, decoração e iluminação estilosas, o estabelecimento vem promovendo concorridos bailões todos os finais de semana – sextas-feiras, sábados e domingos – animados por bandas locais de sertanejo, vanerão e pagode.
O público é variado, de todas as idades, com predomínio de casais e famílias, revela o proprietário, o comerciante Luiz Cheruti, oriundo de Torres (RS) e radicado no Campeche há quase 30 anos, que comanda a casa ao lado da esposa Sirlene Linhares. A casa abre as portas às 20h e fica aberta até depois da meia-noite. Além de cervejas e bebidas em geral, oferece também opções em lanches, porções e petiscos, e inclusive aceita reservas de mesas. “Nossos eventos são muitos saudáveis e tranquilos, propícios para quem quer se divertir em família”, garante.
Inaugurada em dezembro do ano passado, visando funcionar como restaurante, a migração da casa para o ramo do entretenimento noturno se deu quase por acaso. “Em função da pandemia, e das medidas restritivas, estávamos enfrentando dificuldades para decolar, até que decidimos fazer um evento noturno, que acabou dando muito certo”, explica Cheruti. “A partir daí percebemos que havia uma lacuna de casas do gênero na região e atendendo apelos também de nossos clientes, decidimos investir no ramo”, assinalou.
Com capacidade para comportar até 100 pessoas, a casa tem restringido os eventos para até 60 pessoas simultaneamente, enquanto perdurar as medidas protetivas de saúde decorrentes da pandemia. As bandas que animam as festas no local são todas da própria região, obedecendo um calendário previamente definido. “Dependendo da resposta do público, uma mesma banda pode voltar na semana seguinte e assim por diante”, assinala o comerciante. Entre os grupos que costumam tocar no local estão a Sambar&Love (pagode), Dênis e Denilson (vanerão e sertanejo), Floriano e Cowboy (sertanejo e vanerão) e Galego dos Teclados.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC).
ESQUINA DOS SABORES Bar e Restaurante. Rua do Gramal, 1752. Campeche. Informações e reservas: 99128.7423(w).