20 de julho de 2021

TATUADORA baiana inova com tatuagens hiper-realistas de ‘pets’

Genuíno sentimento nacional, cuja grafia sequer possui correspondente em outros idiomas, a saudade não costuma se restringir a familiares, pessoas queridas que fazem ou fizeram parte de nossas vidas e momentos remotos de nossa própria existência. Abarca também, sem dúvida, nossos animais de estimação, muitos deles legítimos entes familiares, presentes no nosso dia a dia e em diversas ocasiões importantes. Como ‘anjos’ que passam pelas nossas vidas, eles costumam deixar um legado que não se extingue com o tempo.
Com a proposta de eternizar no próprio corpo esse amor pelos nossos animais de estimação, acaba de aterrissar no Sul da Ilha o Carla Tattoo Floripa, um estúdio de tatuagem inovador, especializado em imagens hiper-realistas de minipets. Sob o comando da tatuadora baiana Carla Damasceno Araújo Sangiovanni Lima, que traz na bagagem uma passagem de quase três anos como tatuadora em São Paulo, o estúdio atua de forma itinerante na capital, atendendo em domicílio, dirigido exclusivamente ao público feminino.
“Levo todos os equipamentos e materiais e toda a preparação é feita na frente da cliente, inclusive o processo de esterilização”, explica. Com quase 10 mil seguidores no Instagram, a tatuadora expõem diariamente todo o seu processo de trabalho, por meio de vídeos, desde o deslocamento até a execução da tatuagem. Até mesmo aspectos de sua vida cotidiana e familiar são mostrados ao público. “Isso é importante também para estabelecer um vínculo de confiança com as clientes que vão me receber em casa”, diz.
Com domínio de técnicas de desenho, a tatuadora produz a imagem corporal a partir de fotos dos animais ou, eventualmente, por meio de vídeos. “Muitas vezes ajudo a própria cliente a examinar e escolher a melhor imagem para reproduzir”, revela. Embora predominem as imagens de cães e gatos, o portfólio da tatuadora também inclui outros pets. “Já tatuei papagaio, coelho, periquito e até mesmo um inusitado porco-espinho”, comenta.
O tempo de duração de um trabalho de reprodução de um pet, de seis e oito centímetros, varia entre quatro a seis horas. “Depende muito também da resistência do corpo, em alguns casos pode ser feita em mais de uma sessão”, explica. A tatuadora garante, no entanto, que ‘a tatuagem não é nada dolorida como se pensa’. As tatuagens são oferecidas nas opções colorida ou preto e cinza. Com agenda concorrida, que inclui também constantes viagens para atendimento de clientes na capital paulista, Carla atende em todo o Sul da Ilha, sob agendamento.  (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC). (Foto: Divulgação/JC).
CARLA TATOO FLORIPA – Estúdio de Tatuagem. Pântano do Sul. Sul da Ilha. Instagram:@carlatatoofloripa Fone: 11-96724.1571(w)