11 de fevereiro de 2022

MAIS famoso boteco gastronômico, Sufoco’s amplia pegada sustentável

Um dos botecos gastronômicos mais badalados do Sul da Ilha e da própria capital, o Sufoco’s Bar se aproxima do 33º aniversário com novidades para sua ampla e tradicional clientela. Além de sua irretocável culinária – buffet a quilo no almoço e cardápio à la carte – , que já o consagrou até com o título da etapa catarinense do tradicional certame gastronômico ‘Comida di Buteco’ há dois anos, e da música ao vivo todos os dias, a nova pegada do famoso restaurante agora é ecológica.
Comandado pelos sócios Pedrão (Pedro Luís Prando da Silva) e Edinho (Édison Adriano Daniel), o Sufoco’s acaba de investir num sistema próprio de tratamento de esgoto e na geração de eletricidade por meio de captação de energia solar. “São investimentos altos, mas que acabam se pagando com o tempo, pelos benefícios que trazem ao meio-ambiente”, assinala Pedrão. O restaurante também destina resíduos orgânicos para geração de adubo e óleo usado para produção de sabão e derivados.
 Apesar de ‘curtíssima’, com queda drástica do movimento já a partir da segunda semana de janeiro, em função também do novo recrudescimento da pandemia, o empresário considera positiva a nova temporada.  “Temos um público cativo, que já nos acompanha há muitos anos; mas o verão sempre acaba nos proporcionando a captação de muitos novos clientes”, destaca.
Pedrão ressalta que o Sufoco’s mantém ativos, desde o início da pandemia, todos os protocolos sanitários, entre eles distanciamento de mesas e uso obrigatório de máscaras. Funciona de terça a domingo, das 11h30 às 15h para almoço, com buffet a quilo (inclusive delivery) e à la carte. À noite, a partir das 18h, atende com cozinha à la carte, incluindo pratos com peixes nobres como robalo e linguado, lanches e petiscos. A música ao vivo contempla ritmos variados, MPB, jazz, rock, samba e pagode.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC)
SUFOCO’S BAR –  Av.Campeche, em frente à Lagoa Pequena.   Campeche. F: 3338.2227/98859.1551(w).