26 de abril de 2022

ESTRELA da Ilha: delivery caseira vira ‘superpizzaria’ após 20 anos

Famosa por suas saborosas massas, combinação perfeita de ingredientes e generosas camadas de recheio, a Pizzaria Estrela da Ilha está completando 20 anos de sucesso no Sul da Ilha. Instalada em amplas e modernas instalações no coração do Sul da Ilha – entre o Trevo do Campeche e o acesso ao Morro das Pedras e Ribeirão da Ilha – a casa já é considerada uma das principais atrações da gastronomia regional, desfrutando de clientela que abarca além do Sul da Ilha, também parte da Costa Leste e mesmo de outras regiões da capital.
Esse sucesso, no entanto, não veio por acaso. Oriunda de uma pequena delivery caseira iniciada em 2002 por Leozir Ernesto Tidre, a Estrela da Ilha foi ganhando musculatura ao longo do tempo, graças à dedicação e compromisso com os clientes. “O início não foi fácil; fazia a massa, atendia o telefone e saía para entregar”, revela o catarinense de Capinzal, radicado na capital há mais de 25 anos. O sucesso foi tanto que, em 2008, a pizzaria deu um salto, se instalando em amplo salão próximo ao atual Elevado do Rio Tavares, que marcou época na região.
Após novo ciclo de sucesso, em 2016 a pizzaria se mudou para suas atuais instalações, que a transformaram na maior pizzaria do Costa Leste-Sul da Ilha e da própria capital. Só o seu arejado e aconchegante salão comporta 270 pessoas. O estabelecimento é dotado ainda de estacionamento para mais de 60 veículos, Espaço Kid e requintada adega de vinhos, entre outros atrativos. O comando da pizzaria é tripartite: além do fundador, participam o amigo conterrâneo Dirceo Fochesato e o sobrinho Pablo Vinícius Tidre.
O cardápio contempla mais de 100 opções de sabores de pizzas, inclusive com opções para o público vegano. A pizzaria funciona todos dias, com atendimento em salão das 18h às 24horas, e serviço de tele-entrega a partir das 17h. A Estrela da Ilha é, aliás, muito famosa também pelo seu ágil e eficiente serviço de tele-entrega, contando para isso com frota própria de motocicletas. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC).
PIZZARIA ESTRELA DA ILHA – Rodovia Francisco Magno Vieira (SC-405), 3611. Campeche. F:3234.0800(w). www.estrelapizza.com.br