3 de abril de 2023

PRIMEIRA clínica especializada em podologia abre as portas na região

Gastar sola de sapato ou bater perna por aí, literalmente, no centro ou outros bairros da cidade, em busca de atendimento para tradicionais enfermidades que acometem os pés já é coisa do passado para os moradores do Campeche e Sul da Ilha. Isso porque abriu recentemente as portas, em confortáveis e aconchegantes instalações no Multi Open Shopping, no Rio Tavares, a Clínica Pé na Ilha, especializada em atendimento podológico.
Comandada pela jovem podóloga profissional Estefani Recart, com passagem por renomadas clínicas do ramo na capital e radicada no Sul da Ilha há quase sete anos, a moderna clínica atende todas aquelas conhecidas enfermidades da extremidade inferior que causam muito desconforto, como unha encravada, frieiras, pé-de-atleta, calos, olho de peixe (verruga plantar) e fungos, inclusive com tratamento a laser para fungos nas unhas (onomicose).
“A enfermidade mais comum que traz os pacientes ao nosso consultório ainda é a unha encravada (onicocriptose); mas infelizmente a procura normalmente ocorre para o tratamento de patologias já estabelecidas. O ideal seria realização de uma podologia preventiva, que evitasse essas doenças”, assinala Estefani. A clínica também oferece atendimento e orientação em podologia preventiva, hidratação e até massagem relaxante para os pés, sob agendamento prévio.
Com formação técnica em podologia pelo Senac, em 2019, e curso superior da mesma especializdade concluída em 2022 pela Unicesumar, ela salienta que a maioria dos procedimentos, quando ainda não consolidados, podem ser resolvidos em apenas uma sessão. “Existem casos, no entanto, principalmente unha encravada, verruga plantar (olho de peixe) e micose nas unhas que às vezes necessitam retornos ou mais de uma sessão para concluir os tratamentos necessários”, explica.
A opção por investir no Sul da Ilha, destaca a profissional, teve como objetivo conciliar uma necessidade detectada na região, com a praticidade de deslocamento ao trabalho. “Por residir no Sul da Ilha, percebi que havia poucos profissionais atuando na região e a demanda por atendimentos era grande. A região vem se desenvolvendo bastante e cada vez mais os moradores procuram por praticidade, evitando se deslocar até outros bairros”, comentou. A clínica funciona de segunda a sábado , das 8h às 20h, e atende todos os públicos, feminino, masculino e infantil. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC)
CLÍNICA PÉ NA ILHA – Rod Dr. Antônio Luiz M.Gonzaga, 3339. Bloco B. Sala 305. Multi Open Shopping – Rio Tavares. Fone: 99192.8845(w). instagram@clinicapenailha