21 de agosto de 2023

ARROMBASSI, o novo endereço da culinária manezinha no Sul da Ilha

Instalado numa antiga casa açoriana totalmente restaurada e preservada, em plena Freguesia do Ribeirão da Ilha, defronte à pracinha e próximo à secular Igreja de Nossa Senhora da Lapa, um novo restaurante vem atraindo as atenções no histórico bairro do Sul da Ilha, fazendo jus ao inusitado nome. Trata-se do Arrombassi Restaurante, comandado pelo jovem empreendedor Charles Willian Schiestl, oriundo de família do Vale do Itajaí há mais de 20 anos radicada na região, atuando no ramo do varejo.
Além do aconchegante espaço defronte ao mar, decorado com motivos náuticos, o restaurante que acaba de comemorar seu primeiro aniversário se destaca também pelo seu objeto final: a culinária. Apesar do predomínio de pratos à base de frutos do mar – como não poderia deixar de ser -, a casa também agrega opções diversas, para agradar a todos os públicos. “Nosso carro-chefe são os frutos do mar, mas também temos opções variadas em carnes bovina, suína, aves e massas”, assinala Charles.
Um dos pratos exclusivos da casa, destaca ele, é o famoso ‘Polvo do Galego’, uma iguaria idealizada pelos pais do empreendedor, donos do conhecido Minimercado Carla, no Ribeirão da Ilha. “É uma receita única, exclusiva e muito saborosa, que ninguém consegue fazer igual”, derrete-se o empreendedor. O estabelecimento também possui ampla carta de vinhos, cervejas e coquetelaria. O Arrombassi foi destaque no recente e tradicional evento gastronômico da cidade, o ‘Floripa Gourmet’, oferecendo um prato especial da casa com preço promocional.
“Nosso público predominante ainda são os turistas, mas gradativamente estamos conseguindo atrair também o público local, de outros bairros do Sul da Ilha e da própria cidade”, comenta Charles.  “No verão, pretendemos estender nosso atendimento para a praia, com a instalação de algumas mesas na área defronte ao restaurante”, avisa. O Arrombassi funciona de terça a domingo a partir das 12h; às terças, fecha às 21horas; de quarta a sábado, às 23h30; e, nos domingos, vai até às 19 horas. A casa também aceita reservas de mesas e espaços para eventos. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC).
Foto: Divulgação/JC
ARROMBASSI RESTAURANTE
Rodovia Baldicero Filomeno, 7529. Freguesia do Ribeirão da Ilha.
F:99191.2826.