21 de agosto de 2023

RESTAURANTE GiraSol, qualidade em comida caseira no Sul da Ilha

Famoso pela qualidade de sua comida caseira, considerada entre as melhores do Campeche e Sul da Ilha, o Restaurante GiraSol acaba de completar 18 anos de atividades com motivos de sobra para comemorar. Instalado em confortável, arejado e bem equipado espaço desde sua fundação, próximo ao Trevo do Campeche, Banco do Brasil e ao novo circuito comercial da SC-405, o restaurante possui um amplo público cativo e, puxado pelo geométrico crescimento da região, só vê crescer ainda mais a sua fiel clientela.
 “Temos muitos clientes que nos acompanham desde o início, mas para nossa alegria vimos atraindo também novos públicos, nos motivando a melhorar cada vez mais”, destaca a sócia-proprietária do estabelecimento, Eliana Silva Ribeiro. Com um cardápio diversificado de comida caseira, sempre com várias opções de proteína, incluindo peixes e moluscos, o restaurante funciona no sistema de buffet livre ou a quilo, atendendo de segunda a sábado, das 11h30 às 15horas.
Para dar suporte ao grande movimento – em alguns dias chega a formar fila na frente do estabelecimento – o GiraSol conta com uma equipe de nada menos do que 10 pessoas. “Temos gente de todo lugar trabalhando conosco, do Ceará, Paraná e muitos gaúchos, mas todos moradores da própria região”, comenta Eliana. O sucesso do empreendimento, no entanto, ressalta ela, não veio por acaso. “Trabalhamos muito duro para chegar até aqui, consolidar estrutura, serviço e clientela”, assinala.
Nascido em 2005, o projeto GiraSol surgiu de uma parceria de Eliana com a irmã paranaense Ioná Ribeiro, ambas de Curitiba. “Minha irmã já morava aqui, trabalhou em diversos restaurantes e tinha experiência no ramo; surgiu a oportunidade deste ponto, ela me chamou e decidimos abrir o GiraSol”, relata Eliana, radicada na capital catarinense há mais de 20 anos. Há 13 anos, ela comanda o empreendimento sem a parceria da irmã e sócia-fundadora. Vítima de enfarte, Ioná faleceu em 2010. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC). Foto: Divulgação/JC
RESTAURANTE GIRASOL – Rod Francisco Magno Vieira (SC-405), Nº1172. Campeche. F:3237.4650. Instagram@restaurantegirasol