2 de abril de 2024

SOB comando de baterista, escola de música abre as portas no Sul

Desejo de pelo menos sete a cada 10 pessoas, embora inconfesso pela maioria, aprender a tocar um instrumento musical, seja para fins profissionais, hobby, resgate de um antigo sonho de vida ou mera diversão, agora está bem mais fácil para os moradores do Campeche e Sul da Ilha. Abriu as portas há pouco mais de dois meses na região a Sul da Ilha Escola de Música, instalada em localização estratégica do bairro, numa bucólica e tranquila travessa da Avenida Campeche, próximo ao HiperSelect.
Sob comando do experiente baterista profissional paulista Ronaldo Palleze, instrumentista há mais de 38 anos e radicado na Ilha há cerca de oito anos, a escola oferece aulas de diversos instrumentos, ministradas pelo próprio e outros professores parceiros. Com pacotes que preveem uma aula semanal de 50 minutos, a escola já disponibiliza aulas de guitarra, violão, contrabaixo, cavaquinho, violino, bateria e ukulele, além de teclado, gaita, canto e musicalização infantil.
A escola atende alunos de todas as idades (a partir dos três anos!) e de todos os níveis, iniciantes, intermediários e avançados, inclusive músicos profissionais. “Para crianças de até sete anos, o ideal é iniciar com musicalização infantil, que permite aprender com instrumentos adaptados a cada idade, até o aluno descobrir qual a sua vocação ou instrumento preferido”, recomenda Palleze. “Muitas vezes os pais querem escolher o instrumento para o filho, mas o talento dele pode ser para outro”, pondera.
A escola dispõe de instrumentos próprios para as aulas, permitindo que os  alunos iniciem o aprendizado sem necessariamente possuir o próprio instrumento até terem convicção daquele que desejam aprender. “Os alunos podem inclusive fazer aulas alternadas de diversos instrumentos, para descobrirem na prática aquele que mais se identificam”, explica o professor de bateria e gestor da escola. A escola também possui estúdio de gravação disponível para os alunos.
“Todas as nossas aulas ficam na ‘nuvem’, permitindo aos alunos acessarem a qualquer momento quando estão estudando ou treinando em casa”, avisa Palleze. Com aulas individuais e personalizadas – exceto musicalização infantil, que tem opção individual e de turmas – a escola funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 22 horas. A Sul da Ilha oferece inclusive uma primeira aula experimental gratuita para todos os interessados. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC). Foto: Divulgação/JC.
SUL DA ILHA ESCOLA DE MÚSICA – Praia do Campeche. Floripa
F:48-99184.2617(w).