2 de abril de 2024

PAPER Moon consolida unidade no Sul e amplia loja-matriz na Lagoa

Depois de consolidar sua primeira loja no Sul da Ilha, no Campeche, que festejou recentemente três anos, a Paper Moon volta novamente suas baterias para o fortalecimento de sua matriz, na Lagoa da Conceição, em contagem regressiva para a comemoração de seu 30º aniversário, em 2025. Mais completa papelaria e loja de material artístico da Costa Leste-Sul da Ilha, com uma clientela fiel que abarca praticamente toda a capital, a unidade da Lagoa passou recentemente por ampla revitalização que a guindou a figura de proa no universo comercial da Lagoa de Conceição.
 Depois de funcionar por mais de 25 anos discretamente, em duas salas internas do Shopping Via Lagoa, na Avenida das Rendeiras – no térreo, papelaria, e no mezanino, loja de artes – a Paper Moon se mudou há cerca de um ano para ampla loja frontal do mesmo estabelecimento, agrupando os dois segmentos no mesmo espaço e passando a figurar como loja-âncora do tradicional centro comercial, um dos mais antigos da Costa Leste-Sul da Ilha.
“Foi um investimento arrojado, mas que está se justificando, pela melhor visibilidade que obtivemos e também pela facilidade que passamos a oferecer aos nossos clientes agregando as duas áreas”, assinala a proprietária Danielle Cristine Miotto da Silva, nora do antigo sócio Américo de Sá Rodrigues. A loja foi fundada em meados dos anos 90 por Beatriz Barreto Barbosa Trivella. Além do seu amplíssimo acervo de artigos de papelaria fina, papelaria em geral, material de escritório e escolar, a Paper Moon comercializa ampla linha de material artístico (tintas, pincéis, ferramentas e acessórios) para amadores e profissionais.
A loja também agrega variadas opções em brinquedos lúdicos e educativos, jogos de tabuleiro, de marcas tradicionais e também artesanais. “Todo mix de produtos está disponível em ambas as lojas, na Lagoa e Campeche”, frisa a empreendedora, que na loja do Campeche divide sociedade com a cunhada, Mariana de Sá Rodrigues da Silva. Com uma equipe de oito colaboradores nas duas lojas, outro diferencial importante da Paper Moon é o seu horário de funcionamento.
Ambas as lojas funcionam todos os dias em horário comercial, sem fechar ao meio-dia, inclusive nos sábados à tarde. Nos domingos e feriados, a loja da Lagoa ainda fica aberta no período da tarde, das 13h às 19h, enquanto a do Campeche não abre nesses dias. A Paper Moon tem muita tradição também como ponto de encontro e divulgação de artistas plásticos, abrindo espaço para vernissages e exposições. “Estamos inclusive cadastrando novos artistas para exposições nas duas lojas”, avisa Danielle. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC). Foto: Divulgação/JC
PAPER MOON. Av Campeche, 1512. Loja 04. Campeche. F:99170.3163(w). Shopping Via Lagoa. Lagoa da Conceição. F:3232.0781/99157.6908(w).