4 de outubro de 2019

COM rede de fibra ótica, RVT chega ao Sul da Ilha com internet a jato

Os tempos de internet lenta e irritante também estão chegando ao fim no Sul da Ilha. Pouco mais de dois meses depois de desembarcar no Campeche, a provedora Rio Vermelho Telecom (RVT) informa que já expandiu sua área de cobertura para todo o Sul da Ilha, através de cabeamento em fibra ótica, abarcando todo o Campeche, Morro das Pedras, Rio Tavares, Ribeirão da Ilha, Tapera, Carianos, Pantâno do Sul e até Solidão. A empresa já é líder no mercado do Norte da Ilha.
Com duas bases na Ilha de Santa Catarina – Rio Vermelho e Campeche – além de diversas minibases distribuídas pelas duas regiões para monitoramento e propagação de sinal, a RVT oferece planos de internet com velocidades incríveis, a partir de 40 megabytes, mas que podem chegar a inacreditáveis 400mb, para particulares e empresas.  Os pacotes contemplam também telefonia e, a partir de meados do próximo ano, também tv a cabo.
Fundada há pouco mais de um ano pelos sócios José Antônio Barrueco Filho, Thiago Valtrick e Bruna Lovatel, os dois primeiros com vasta trajetória no ramo, a RVT avança de forma avassaladora na Ilha, graças a moderna tecnologia da fibra ótica, que permite altas velocidades e confiabilidade de sinal. “A fibra ótica é o sistema mais moderno que existe para transmissão de dados, operando por meio de cabos com vidro que transporta o laser”, explica Barrueco, CEO da empresa.
A RVT, garante ele, já conta com cerca 600 quilômetros de rede instalada em toda a Ilha, sendo todo o fibramento próprio, para uso exclusivo da empresa. “A resposta que estamos tendo está incrivelmente positiva, além até mesmo das nossas expectativas”, destaca Barrueco. O tempo para liberação do sinal para novos pedidos, entre a contração e agendamento de instalação, demanda em torno de sete dias úteis.
RVT CAMPECHE – F:99143.8853. www.rvt.floripa.br