2 de junho de 2020

SUFOCOS inova e reativa serviço de tele-entrega para todo Sul da Ilha

Versatilidade tem sido a receita do Sufocos Bar e Restaurante para atravessar a crise provocada pelo coronavírus. Depois de ficar totalmente fechada por 20 dias, no período mais agudo da quarentena, a casa que está comemorando 30 anos de atividades reabriu ao público com algumas alterações na sua grade de serviços. Depois de mais de uma década, reabilitou o seu antigo serviço de tele-entrega de refeições, petiscos e à la carte, incluindo o renomado Arancini de Siri, prato que o alçou ao cobiçado título da etapa estadual do famoso Comida di Buteco, no ano passado.
A novidade funciona de terça a sábado, das 11h às 16horas, com atendimento pelo telefone e watsapp. Depois, das 16h às 23 horas, o serviço se dá apenas pelo sistema de retirada no local, ou para entrega pelo aplicativo Ifood. O atendimento abrange inclusive o tradicional prato do dia no horário do almoço, com três opções de de proteína – carne, frango ou peixe – mais cinco acompanhamentos escolhidos dentre um total de 20 opções, além de salada e sobremesa, que são cortesia da casa.
O tradicional almoço diário com buffet livre no local está temporariamente encurtado, funcionando apenas aos sábados, domingos e feriados. O serviço opera obedecendo todos os protocolos de proteção no manuseio dos alimentos e atendimento aos clientes. Para chegar no buffet, somente com máscaras e luvas, os talheres são esterilizados e embalados individualmente, e o distanciamento mínimo fixado é de dois metros entre as mesas.
“Tivemos que fazer a reinvenção do nosso negócio”, comenta o chef Pedrão (Pedro Luís Prando da Silva), que comanda a casa ao lado do sócio Édison Adriano Daniel, o Edinho. A crise obrigou inclusive o inevitável enxugamento do quadro. “Infelizmente, tivemos que reduzir pessoal, e redefinir algumas funções”, lamentou. A recuperação do movimento, conforme Pedrão, ainda está bastante tímida, representando atualmente pouco mais de 20% do movimento normal da casa. “Nossa expectativa é que, superado o problema do vírus, o movimento volte ao normal em meados do segundo semestre”, estimou.
Um dos mais badalados bares e restaurantes do Campeche e região, e um dos mais conhecidos da própria capital catarinense, o Sufocos fica situado na Avenida Campeche, defronte à belíssima Lagoa Pequena, um dos últimos mananciais de água doce da Ilha ainda preservados. Além do amplo e elogiado cardápio, o Sufocos também é conhecido pelo seu espectro cultural, com apresentações musicais regulares – no momento suspensas – além do famoso Festival da Tainha, evento anual que acontece desde 2008.
SUFOCO’S BAR –  Avenida Campeche, em frente à Lagoa Pequena. Campeche.
Tele-entrega: 3338.2227/98859.1551(w).