4 de agosto de 2020

PROJETOS sustentáveis são diferencial da EDF Engenharia

Com uma proposta de ‘soluções sustentáveis e ecológicas com o melhor custo-benefício do mercado’, a EDF Engenharia vem consolidando seu espaço do mercado do Sul da Ilha e capital catarinense. Comandada pelo engenheiro civil Eric Daniel, especialista em Tecnologia de Saneamento Ambiental pela UFSC, paulista e radicado no Sul da Ilha há mais de 21 anos, a empresa é especializada em projeto e execução de residências de médio e alto padrão, abarcando desde o projeto à entrega das chaves.
Para isso, conta com uma equipe de parceiros fiéis que o acompanham há vários anos. “Trabalho com um pessoal de alta confiança, que está comigo há bastante tempo, mas mesmo assim tomo o cuidado de diariamente monitorar todas as obras que executo”, destaca Eric.
Com passagem por algumas das principais construtoras e imobiliárias da capital, antes de fundar a EDF, o engenheiro calcula já ter projetado e/ou construído mais de 60 mil metros quadrados na Grande Florianópolis. Além do rigor predial, o engenheiro também costuma focar em soluções sustentáveis no método construtivo, no consumo energético, no âmbito do esgotamento sanitário e do reaproveitamento de água da chuva.
“O reaproveitamento é cada vez mais necessário, sendo inclusive obrigatório para projetos acima de 200 metros quadrados”, comenta. O engenheiro garante que, ao contrário do que muitos pensam, a introdução do reuso não encarece mais do que 1% a 2% o custo de uma obra. Segundo ele, quando introduzida em edificações já prontas, agregam valor ao imóvel. “Sempre sugerimos as alternativas ecológicas mais viáveis, mas nos adequamos obviamente ao orçamento do cliente”, comenta.
O engenheiro calcula que uma casa de 150 metros quadrados demande aproximadamente seis meses para ficar pronta. Depende de algumas variáveis, mas em média leva um dia útil trabalhado, para cada metro quadrado edificado”, comenta. Os seus preços, revela Eric, são balizados pelos principais indicadores oficiais do segmento: Custo Unitário Básico (CUB), do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon) e a tabela de honorários do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). A EDF também executa serviços de Consulta Técnica para Construções e Reformas, Regularizações de Imóveis, faz Inspeções Prediais e emite Laudos Técnicos.
EDF ENGENHARIA – Campeche. F: 98404.4530 www.edf.eng.br